Xiaomi apresenta novos produtos baratos para o lar que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Xiaomi acaba de lançar dois novos produtos para o lar que vais querer comprar em Portugal! Em primeiro lugar temos o candeeiro de secretária apelidado de MIJIA Smart Rechargeable Desk Lamp, com preço extremamente competitivo e qualidade promissora.

Em seguindo lugar temos a nova chaleira MIJIA Electric Kettle 2 que reforça esta gama de produtos particularmente popular no nosso mercado. Há novidades a conhecer para ambos os produtos, bem como a perspetiva de uma eventual disponibilidade na Europa.

Este é o novo candeeiro MIJIA Smart Rechargeable Desk Lamp

Primeiramente, o preço - 129 yuan, o equivalente a 20 dólares - na China. É um valor absolutamente tentador para um gadget que prima pelo design aliado à função, construído em metal e plástico e mantendo o design industrial e minimalista da Xiaomi.

Tal como o seu nome indica, o MIJIA Smart Rechargeable Desk Lamp é um candeeiro recarregável. Nesse sentido, conta com uma bateria integrada de 2 000 mAh de capacidade, tecnologia de iões de lítiio, capaz de providenciar uma grande autonomia.

Mais concretamente o gadget Xiaomi entrega até 120 horas, sendo o tempo de iluminação com o brilho máximo (100%) indicado de 4 horas. Por outro lado, com o brilho a 10% a Xiaomi afirma que a autonomia pode chegar às 120 horas de operação.

Autonomia para até 120 horas de operação neste gadget Xiaomi

O novo gadget barato da Xiaomi retém os mesmos três modos de operação e iluminação dos demais candeeiros da marca. A saber, temos o ajuste da temperatura de cor, bem como a intensidade de iluminação reguláveis pelo utilizador neste novo produto.

A novidade reside na possibilidade de definição destes parâmetros - brilho e temperatura de cor - através da aplicação de companhia, a app MIJIA. O utilizador também poderá aí criar predefinições para acesso e uso rápido do novo candeeiro.

Importa também referir os seus aspetos técnicos. Temos um total de 12 módulos LED de 0,25 W cada um para uma potência máxima de 5 W declarada pela marca. Mais ainda, a temperatura de cor varia entre os 2 700 até aos 6 000 K, adequado para vários tipos de uso em casa.

A luz pisca quando a campainha toca neste candeeiro Xiaomi

O candeeiro MIJIA Smart Rechargeable Desk Lamp é um produto inteligente. Dito isto, a sua luz pisca de modo a notificar o utilizador quando alguém toca à campainha - caso tenha uma campainha inteligente do ecossistema Xiaomi.

Mais ainda, quando conectada com a app, ao desligar o MIJIA Smart Rechargeable Desk Lamp, as demais luzes inteligentes da casa também são apagadas, caso o utilizador assim o pretende. Além disso, tem um sensor de movimento inteligente que, à noite, acenderá a luz na intensidade mínima para guiar o utilizador caso este se levante a meio da noite.

Por fim, de momento não temos informações sobre a sua disponibilidade na Europa, mas é provável que venha também a ser comercializada no nosso mercado. Será, assim, provavelmente, uma questão de tempo.

Esta é a nova chaleira MIJIA Electric Kettle 2

A nova MIJIA Electric Kettle 2 é uma chaleira elétrica, ou fervedor de água elétrico de capacidade alargada e preço baixo. Com efeito, na China este produto custa 99 yuan, o equivalente a 15 dólares, um valor irrisório tendo em consideração a sua utilidade diária.

Em termos de aparência a nova MIJIA Electric Kettle 2 seja o design dos modelos anteriores, mantendo o estilo minimalista, acabamentos em plástico branco e pega forte. Tem tudo aquilo que já conhecemos das gerações anteriores e uma maior capacidade.

Com efeito, face às gerações anteriores, a MIJIA Electric Kettle 2 aumenta de 1,5 L para 1,7 L a capacidade do seu tanque. É, portanto, um produto mais indicado para famílias maiores face aos produtos anteriores.

Chaleira elétrica de alta capacidade e preço baixo, o padrão Xiaomi

A cuba interior é feita de aço inoxidável (grau 304) de para maior durabilidade. Tem uma alta potência de 1 800 W que agiliza o processo de fervura da água em até 2 minutos face aos antecessores com 1 500 W de potência.

Também está equipado com vários mecanismos de segurança como termostatos, revestimentos duplos, circuito integrado, bem como uma estrutura resistente à corrosão e oxidação. Apresenta superfícies lisas que também facilitam a sua limpeza.

Por fim, tal como o candeeiro de secretária, também a nova chaleira está disponível na China. A sua chegada à Europa é extremamente provável, tal como sucedeu com os produtos antecessores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara smartphone misterioso com ecrã incrível! Será o CC11 Pro?
  • Redmi Note 10 Pro: smartphone Xiaomi em promoção é a melhor compra até 250 €
  • 14 jogos e apps temporariamente gratuitos na Google Play Store para Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.