Honor 20 Pro será a melhor alternativa ao Huawei P30 Pro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de darmos as boas vindas ao novo rei da fotografia, Huawei P30 Pro, está a chegar o momento em que a subsidiária da Huawei apresenta os seus novos topo de gama. Este ano veremos chegar o Honor 20 e Honor 20 Pro, sendo que o último deverá apresentar-se como uma das melhores alternativas ao Huawei P30 Pro.

A Honor foi uma das grandes responsáveis pelos grandes feitos alcançados pela Huawei no ano passado, onde quebraram os seus recordes de vendas por uma larga margem. Tendo ficado já conhecida pelo lançamento de excelentes smartphones com preço muito competitivo, o Honor 20 Pro é já um dos mais antecipados smartphones.

Agora, graças à leak de novas informações, ficámos a saber praticamente todas as especificações deste novo topo de gama. Ao que tudo indica, será apresentado antes do final deste mês. No entanto, é de esperar que seja apresentado primeiro na China, e só depois faça a 'viagem' até aos mercados europeus.

Vamos finalmente receber uma alternativa viável ao Huawei P30 Pro

De acordo com as informações que circularam na internet, o Honor 20 Pro chegará com um ecrã OLED de 6,1" polegadas, que trará embutido o leitor de impressão digital. Relembro que até agora, apenas o Honor Magic 2 chegou com este tipo de tecnologia, mas está apenas disponível na China.

A controlar o centro das operações estará o potente processador Kirin 980, presente também no Huawei P30 Pro. No que respeita às suas memórias, terás à disposição 3 combinações. Vais poder escolher entre:

  • 6GB de memória RAM + 128GB de memória interna
  • 8GB de memória RAM + 128GB de memória interna
  • 8GB de memória RAM + 256GB de memória interna

No que respeita às especificações do Honor 20 Pro e do Honor 20, as diferenças não deverão ser muitas até aqui. Ambos os smartphones são esperados com especificações muito semelhantes, onde a grande diferença deverá estar presente no segmento fotográfico.

Acredita-se que o Honor 20 Pro poderá chegar com a mesma câmara de 40 megapixels do P30 Pro (sensor Sony IMX600). Apoiada depois por uma segunda câmara de 20 megapixels e uma terceira de 8 megapixels. Não existe no entanto nenhuma informação que indique a presença de uma câmara periscópio. Dedicada às selfies, estará uma câmara frontal de 32 megapixels.

Por fim, no que respeita ao seu preço, fala-se de aproximadamente 400 euros para o modelo base. No entanto estas informações não são oficiais e o preço para os mercados europeus irá certamente sofrer uma ligeira inflação. Ainda assim, com estas especificações, um preço abaixo dos 500 euros vai certamente garantir o sucesso do novo Honor 20 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei quer a Honor no quarto lugar do mercado de smartphones
  • Huawei P30 Pro tem as câmaras mais caras usadas num smartphone
  • Huawei Honor 10i: um gama-média que promete impressionar

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.