HomTom S8: o clone do Samsung Galaxy S8 com preço a rondar os 170€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HomTom referiu há pouco tempo que estaria a trabalhar num smartphone com o nome de HomTom S8. Até ao momento sabia-se algumas das suas especificações, contudo, hoje o terminal acabou de ficar um pouco mais doce!

Não estou a falar do Android Oreo, que foi revelado mesmo à pouco, mas sim do preço e especificações deste novo HomTom S8. O novo terminal da empresa mostra-nos um design interessante com fortes parecenças com o Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: É oficial! Chegou o Android Oreo com todas estas novidades!

Temos um dispositivo com um ecrã 5.7" polegadas 18:9 com resolução HD+ (1440 x 720p) quase sem margens na parte frontal, construção uniforme e elegante e ainda uma dupla câmara traseira com o sensor biométrico bem situado logo abaixo das câmaras.

Sê o primeiro a saber da pré-venda no site oficial da marca

Quanto a especificações este HomTom S8 é um gama-média assumido. O terminal conta com um processador MediaTek MT6750T, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna e ainda expansão via MicroSD com mais 128GB.

As câmaras principais são munidas com um sensor Sony de 16MP e um sensor de 5MP para criar o efeito bokeh. Pessoalmente não acredito que tenham uma qualidade acima da média visto que tem sido o calcanhar de Aquiles destes novos terminais.

HomTom S8 é mais do que um clone do Samsung Galaxy S8

A bateria de 3400 mAh tem possibilidade de carregamento rápido e mesmo que o ecrã conte com as tais 5.7" polegadas, acredito plenamente que dê para um dia de utilização sem qualquer tipo de problema.

O HomTom S8 começará a sua venda nos 170€ (valor arredondado), assim sendo, acredito que seja um investimento viável para a qualidade do produto. Veremos até que ponto é que conseguirá lutar por "um lugar ao sol".

Outros assuntos relevantes:

Google Android O: vê aqui em direto a apresentação do Sistema Operativo

Android O – Nem Oreo nem Omolete, será Orellete o nome do Android 8.0?

Doogee BL7000 chega com 7060 mAh de bateria e 3 câmaras Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.