HMD Global lança a primeira loja oficial da Nokia na Europa

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 3 min.

A HMD Global é a empresa que detém, nos dias que correm, a Nokia e os direitos de comercialização de dispositivos móveis com o logótipo da mítica marca finlandesa e sem dúvida que o seu regresso ao competitivo mercado dos smartphones Android está a ser visto com bons olhos, podendo mesmo ser classificado de bastante positivo na Europa e não só. Faltava apenas uma loja oficial, algo finalmente se verifica.

Vê também: Xiaomi prepara-se para bater um novo recorde de smartphones vendidos

O ano de 2017 ficará marcado para sempre como o ano de regresso desta icónica marca aos mercados e tem deixado muitos consumidores satisfeitos com os equipamentos lançados.

Até agora são seis o número de terminais a correr o sistema operativo Android com o selo de construção "Nokia", e ainda o retorno do resistente telemóvel Nokia 3310 que entretanto também já teve direito a uma versão 3G.

Já temos uma loja oficial da Nokia na Europa graças à HMD Global

O excelente percurso que tem sido traçado pela HMD Global tem sido pautado por uma estreita relação entre marca / consumidor e pela atenção ao feed-back prestado pelos seus consumidores.

Agora, com o intuito de melhorar toda esta relação de proximidade com o consumidor europeu, a empresa abriu agora a sua primeira loja oficial para a Europa. A nova loja oficial ou "Nokia Mobile Shop", estará a partir de agora ao serviço de todos os europeus e já se encontra disponível neste endereço.

Até aqui, a loja só disponha de uma plataforma de venda online em algumas regiões e mercados asiáticos, pondo de parte os países europeus, algo que agora é parcialmente corrigido.

Esta situação não era nada vantajosa para a Nokia ou para a HMD Global, pois em nada ajudava a estratégia da marca em solidificar a sua posição no velho continente e assim conquistar de novo o trono, de maior fabricante de smartphones que atualmente pertence à sul-coreana Samsung.

A loja europeia está disponível para alguns países como o Reino Unido, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Polónia e Espanha, e apenas os modelos Nokia 3, 5, 6 e Nokia 8 estão disponíveis para compra, todos eles com o sistema operativo Android. Já por sua vez, o telemóvel Nokia 3310 apenas estará disponível para compra em dezembro deste ano.

Loja oficial da Nokia na Europa ainda não está disponível em Portugal

Para celebrar o lançamento da plataforma está a decorrer um concurso que habilitará os compradores do Nokia 8 a ganhar uma viagem para duas pessoas a Los Angeles, Estados Unidos da América, durante quatro dias com entradas nos estúdios da Warner Bros.

Existem também outros presentes para celebrar da melhor forma o lançamento da loja online oficial, tal como merchandising alusivo à Justice League (Liga da Justiça) e ainda a oferta de uma capa na compra do smartphone Nokia 3 e Nokia 5 até ao dia 10 de novembro.

Trata-se sem dúvida de uma aposta sábia e inteligente por parte da HMD Global para cimentar cada vez mais a sua presença no velho continente. Contudo, ainda não há qualquer previsão de quando é que a loja estará disponível em outros, ou até mesmo para Portugal.

De momento, resta-nos assim, optar pela compra através das operadoras nacionais de eleição de cada um, os pontos de venda em loja física habitual para as unidades não vinculadas, ou então importar o equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp

ndroid One está agora a 176€

DxOMark – Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia