Hisense revela tecnologia ULED X para Smart TVs na CES 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Hisense, especialista em eletrónica de consumo, revelou o ULED X na CES 2023, um marco no avanço da tecnologia da TV LCD para a Hisense, prometendo fazer a diferenças nas suas Smart TV. É uma nova tecnologia que entrega, além de outras melhorias, um grande incremento no brilho máximo dos ecrãs.

Assim fez saber a marca, colocando a tónica na sua nova tecnologia ULED X. Esta, representa um avanço significativo na tecnologia de televisão LCD que oferece a melhor qualidade de imagem de sempre em cada fotograma e experiência de visualização realista com tecnologias de topo.

Com efeito, aqui incluindo Mini-LED X, 5000+ zonas local dimming, pico de luminosidade de 2500 nits e X-Display dinâmico. Sobretudo para salas com mais iluminação e para o exterior, esta tecnologia pode fazer a diferença.

A tecnologia ULED X melhora a experiência de visualização nas Smart TV

Hisense ULED X Smart TV

Desde a introdução da primeira televisão ULED há dez anos, a Hisense tem vindo a atualizar continuamente as suas tecnologias ULED para melhorar a experiência de visualização de TV LCD.

Na Conferência de Imprensa Hisense CES 2023, a marca revelou com sucesso a ULED X. A nova televisão ULED X 8K de 110 polegadas recebeu o Prémio de Inovação CES.

CES 2023 foi o palco escolhido pela Hisense

De acordo com Stephen Yao, Diretor Geral Adjunto da Hisense USA, a ULED X combina um impressionante conjunto de tecnologias de televisão. Tudo para um incrível poder de processamento e um controlo mais preciso da imagem através do controlo ativo inteligente da retroiluminação.

HiSense CES 2023

A ULED X pode alcançar até três vezes o contraste ambiental da TV OLED convencional e duas vezes a gama dinâmica da TV OLED.

Além disso, a ULED X pode fornecer uma imagem mais brilhante, contraste mais profundo, ângulos de visualização mais amplo e rácios de reflexão ultrabaixos para proporcionar uma das melhores experiências de entretenimento disponíveis atualmente.

Mais brilho com até 2 500 nits para uma Smart TV Hisense

Hisense CES 2023

Por exemplo, com a ULED X, as televisões Hisense podem atingir um brilho máximo de 2.500 nits e uma relação de contraste de 150.000:1 – um argumento que pode redefinir a perceção do "contraste" por parte dos consumidores.

Outro fator crucial para assegurar o desempenho superior do ULED X é o Motor de Alta-Visão X, que controla mais de 20.000 Mini LEDs e mais de 5.000 zonas local dimming.

ULED X promete melhorar a experiência de visualização em qualquer sala

Hisense ULED X

Para além da sua extraordinária experiência cinematográfica, a televisão ULED X tem também um ângulo de visualização 30% mais amplo, e oferece ainda um painel de ultra baixa reflexão. Ou seja, isto assegura que todos na sala possam desfrutar da mesma qualidade de imagem nítida, independentemente do local onde estão sentados.

"Esforçámo-nos por fazer o ULED X diferente de qualquer outra experiência de TV LCD e estamos orgulhosos com o resultado", disse Stephen Yao. Olhando para o futuro, a Hisense vai intensificar os seus esforços para atualizar a sua tecnologia em televisores LED/LCD e vai disponibilizar mais produtos capazes de proporcionar uma experiência de visualização premium aos seus clientes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.