O mercado das televisões inteligentes ou Smart TV é dominado por fabricantes como a Samsung, Hisense, LG, Sony e Xiaomi. No entanto, entre as fabricantes que mais têm crescido cumpre agora reconhecer o esforço da Hisense ao longo de 2022.
De acordo com os últimos dados divulgados pela agência de pesquisa de mercado Omdia, a área de TV da Hisense classificou-se em segundo lugar na quota de volume mundial de vendas no segundo trimestre de 2022.
A fabricante está apenas atrás da Samsung. Em simultâneo, a quota de volume mundial e a quota de receitas mundiais da Hisense (TV) colocam-na no primeiro lugar entre as marcas chinesas.
Hisense continua a crescer pelo terceiro ano consecutivo no mercado das Smart TV
Segundo o relatório da Omdia a Hisense registou um impressionante crescimento ao longo de 2022. De tal como que já se colocar muito próxima da líder Samsung, afirmando-se perante a LG, Sony e Xiaomi, entre outras rivais de mercado.
Independentemente do momento vivido pelo mercado de televisões, a Hisense, através da sua tecnologia e produtos de alta qualidade, tem mantido um crescimento contínuo no mercado global.
Com efeito, de acordo com a Omdia, a quota da Hisense TV atinge 12,1%, classificando a empresa no Top 2 mundial de volume de vendas no segundo trimestre de 2022.
Aliás, ficou em 1.º lugar entre as marcas chinesas na quota de volume e de receitas a nível mundial, emergindo consistentemente como líder da indústria da televisão.
Negócio de TV da Hisense deverá ultrapassar as 20 milhões de unidades este ano
O crescimento da utilização de TV durante a pandemia aumentou o ritmo de substituição da televisão. À medida que a procura de televisores aumentou, os televisores de ecrã de grandes polegadas da Hisense estão agora a dar cartas no segmento de gama alta.
A Omdia relata que no segundo trimestre de 2022, mesmo quando as vendas globais de TV diminuíram 11% face ao trimestre anterior (QoQ). Porém, as vendas de TV Hisense continuaram a aumentar 5% QoQ com um aumento de 1,9 ppts QoQ na quota de volume.
Em síntese, tornando-se assim numa das marcas com maior crescimento nas vendas globais de TV e apresentando um crescimento sustentado durante três anos consecutivos.
A Hisense espera que as suas vendas neste setor ultrapassem os 20 milhões de unidades em 2022. Assim, desse número, as vendas no mercado PRC vão representar entre 35% e 65% para mercados estrangeiros.
Hisense lidera entre as fabricantes da China, superando a Xiaomi
A filosofia da marca chinesa assenta nos produtos líderes e tecnologias avançadas são argumentos que melhoraram a competitividade dos produtos Hisense no mercado das Smart TV.
Aliás, o sucesso global da empresa não é uma coincidência, mas um reflexo da competência técnica, da capacidade da marca e da inovação da Hisense.
Com efeito, numa altura em que as televisões Hisense continuam a ganhar mais reconhecimento da indústria e dos consumidores no mercado global, a empresa acelerou o processo de globalização.
Em suma, com este contributo da Hisense, a indústria de televisores de ecrãs de grandes dimensões e premium está a assistir a um tremendo crescimento à escala global.
Editores 4gnews recomendam: