MediaTek_HelioX20

Houve um tempo em que smartphones com processadores MediaTek eram sinónimo de performance consideravelmente inferior. A fabricante de processadores asiática não teve a melhor das famas nos seus primórdios mas, com o passar do tempo, e com a normal evolução tecnológica, as coisas foram mudando de figura.

Atualmente a MediaTek é já capaz de nos entregar processadores com desempenhos muitos bons e o próximo Helio X20 parece ter vindo para elevar a qualidade dos mesmos a um nível completamente diferente. Os recentes testes de benchmarks feitos ao novo Helio X20 são surpreendentes, atingindo pontuações que ainda mais nenhum conseguiu.

   

heliox20_geekbench

Os testes levados a cabo pela Geekbench são já bem conhecidos pelo público em geral e o Helio X20 foi capaz de atingir os 7037 em usufruto dos seus dez núcleos. Esta é uma pontuação que ainda mais nenhum dos seus mais diretos concorrentes foi capaz de bater, nem mesmo o todo poderoso Snapdragon 820 da Qualcomm ou mesmo o novo Exynos 8890 da Samsung.

Ao olharmos para o desempenho com recurso apenas a um dos núcleos incluídos, o panorama muda um pouco. Os 2094 pontos ficam um pouco atrás dos seus concorrentes, mas ainda assim foi capaz de alcançar resultados muito bons.

Para finalizar, resta-me ressalvar que os resultados de benchmarks não são tudo e o resultado final dependerá de muitos fatores. Ainda assim não são de retirar o seu devido crédito e deixam desde já a antever performances muito boas para os equipamentos que venham a utilizar este SoC.

Talvez queiras ver:

😉

Viagizmochina
Fontegeekbench
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.