Harry Potter: Wizards Unite é o Pokémon Go para feiticeiros!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Niantic Labs está a preparar-se para lançar o seu segundo jogo de realidade aumentada. Este título será baseado no universo mágico de Harry Potter e já é possível fazer o pré-registo.

É impossível não compararmos este futuro jogo com o mediático Pokémon Go, até porque a mecânica será mais ou menos a mesma. Localizações reais onde os jogadores se deslocam para cumprir os objectivos.

Contudo, o Harry Potter: Wizards Unite vai oferecer um mundo de criaturas mágicas e inimigos para combater. Feitiços e todo os elementos da famosa franquia estarão disponíveis para deleite dos fãs.

Harry Potter: Wizards Unite promete uma jogabilidade divertida e completa

Portanto, ao contrário do Pokémon Go, o Wizards Unite tem uma história para contextualizar o jogo. Uma calamidade atingiu o mundo dos "muggles" e surgem objectos e artefactos mágicos por todo o lado.

Como parte de uma força secreta, cabe ao jogador encontrar os objectos e a verdadeira causa desta calamidade. Ao longo da jornada irás encontrar duelos com monstros, feiticeiros e muito mais.

Haverá inclusive um sistema de "localizações muggle" semelhante às Pokéstops do Pokémon GO. Para já, pelo menos à primeira vista parece ser mais interessante visto que temos objectivos mais definidos e lineares.

O jogo começará com a escolha de um avatar personalizado tirando uma foto ao jogador e colocando-o nas vestes mágicas. Poderás ainda escolher entre 3 profissões diferentes onde cada uma possui habilidades únicas e específicas.

No entanto, as novidades não ficam por aí pois o Wizards Unite traz ainda um modo multi-jogador. Nesta modalidade, jogadores podem juntar-se em grupos para derrotar Dementors, Death Eaters e outros vilões icónicos da saga Harry Potter.

Os pré-registos já estão disponíveis na Google Play Store mas ainda não começaram para iOS. A Niantic ainda não anunciou uma data de lançamento mas a versão estável deverá chegar no final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já podes jogar Free Fire no Emulador do PUBG

  • Huawei P30 tem primeiras especificações reveladas

  • Sony Xperia 4 tem especificações reveladas em novos rumores

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.