HarmonyOS 2 estável já disponível para estes 65 smartphones Huawei e Honor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa divulgou hoje (5) o procedimento de atualização para o sistema operativo HarmonyOS 2 na sua versão estável. Há pelo menos 80 dispositivos móveis da Huawei e vários modelos da Honor com direito à atualização, mas apenas 65 destes têm acesso à versão estável. A lista pode ser encontrada neste artigo, apresentada em seguida.

De qualquer modo, entre os nomes mais sonantes com direito à atualização está a gama Huawei Mate 40, Huawei P40, Mate 30, bem como vários elementos da série Huawei Nova. Há também espaço para a gama Huawei Mate 20, bem como os Huawei Enjoy.

Atualiza o teu Huawei para o HarmonyOS 2

Huawei HarmonyOS 2.0

  • Acede à aplicação "My Huawei" - verifica a disponibilidade da atualização de sistema
  • Existem dois métodos de atualização para os smartphones Honor. Além de ser possível atualizar o dispositivo através da aplicação "Serviços", também podemos fazer este update através da aplicação "Member Center", na página principal da app.
  • Certifica-te que a aplicação "My Huawei", "Honor Services" ou "Member Center" está atualizada para a mais recente versão antes de dar início ao processo de instalação do HarmonyOS 2.

As novidades hoje divulgadas fazem cumprir a palavra dada por Yu Chengdong, responsável máximo pelo departamento de consumo da Huawei, o Huawei Consumer Business. Recordamos que o executivo garantiu a disponibilidade do HarmonyOS 2 para cerca de 100 modelos de equipamentos. A promessa foi feita durante o evento de apresentação dos novos Huawei P50.

Em seguida podem encontrar a lista de todos os dispositivos móveis eleitos para a atualização de sistema.

Os modelos e datas de chegada do HarmonyOS 2

Huawei

O executivo da Huawei apontou ainda que atualmente já existem mais de 40 milhões de utilizadores do seu HarmonyOS. Além disso, a empresa conta ter até 300 milhões de dispositivos móveis a usar o HarmonyOS após a ronda de atualizações.

Para tal, a disponibilidade deste sistema operativo é deveras alargada. Veja-se, por exemplo, a sua disponibilidade para equipamentos mais antigos como a gama Huawei Mate 10 e para os P10.

Importa frisar que esta atualização chegará por fases aos diversos equipamentos eleitos. Portanto, caso ainda não tenham a possibilidade de instalar o HarmonyOS será uma questão de tempo até tal ser possível.

Em síntese, estamos perante um grande esforço da Huawei para colocar decididamente o Android no seu passado. Resta, contudo, a incerteza sobre a aceitação do seu HarmonyOS fora do seu mercado natal, a China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.