Há um recurso incrível do Google Photos que poderá ficar gratuito

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Pelos vistos, uma versão gratuita do AI Magic Editor do Google Photos pode estar a caminho. Aparentemente, esta ferramenta de Inteligência Artificial (IA) vai permitir que todos possam editar fotografias de forma especializada.

Tal como refere o Tech Radar, esta potencialidade de IA servia usuários de Google One, Pixel 8 ou Pixel 8 Pro. Através do AI Magic Editor, é possível remover elementos indesejados de uma fotografia, facilmente.

A descoberta foi feita pela Android Authority. A fonte de informação reparou que as linhas de código do Google Photos sugerem que uma versão grátis está a caminho.

Apesar da novidade, importa destacar um aspeto: o uso não deverá ser ilimitado. Ao que tudo indica, o público comum só poderá fazer algumas edições por mês. Para ter acesso total, seria preciso subscrever o Google One.

A Android Authority detetou uma mensagem explícita no código

Acerca da nova funcionalidade, a Android Authority conseguiu captar uma mensagem presente no código. Esta explica, de forma sucinta, o que se espera ser a funcionalidade da ferramenta.

“Podes guardar %s fotos editadas todos os meses ou assinar um plano Google One Premium para fotografias ilimitadas” - pode ler-se (via Tech Radar).

Como refere a Android Authority, esta nova medida pode ser uma forma de convencer o público a experimentar o Google One. Ao dar a experimentar um recurso da aplicação, a empresa poderá ter o objetivo de angariar novas assinaturas.

De momento, ainda não existe uma confirmação oficial por parte da marca. Por isso, tudo aquilo que se conhece são rumores. No entanto, todos os sinais apontam para um AI Magic Editor à disposição de todos, muito em breve.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.