Recentemente, ficamos a conhecer algumas novidades sobre a série Galaxy S26 da Samsung. Neste caso, sobre os modelos “Edge” e “Pro”, quanto à bateria. Espera-se que as “preces” dos fãs do S25 Edge tenham sido ouvidas e que esta aumente com a próxima geração.
Um relatório recente dos nossos colegas do Galaxy Club indica que o Galaxy S26 Edge vai ser alimentado por uma bateria de 4.200 mAh. É mais do que os 3.900 mAh do modelo anterior, isso é certo. No entanto, continua bem abaixo do que vamos vendo no mercado de smartphones atual.
E o Galaxy S26 Pro?
A mesma fonte de informação avança ainda que o Galaxy S26 Pro vai ter uma célula de bateria com 4.300 mAh. Continua a ser um valor pouco animador para os fãs da Samsung, principalmente numa altura onde já ouvimos falar de baterias de 10.000 mAh.
Ainda sobre a bateria dos telemóveis da série Galaxy S26, é de relembrar que o modelo Ultra deverá manter-se pelos 5.000 mAh. A confirmar-se, será já o sétimo ano seguido, na série “S” em que a bateria se fixa nestes valores.
O que pode dar algum alento neste aspeto é a expectável melhoria da velocidade de carregamento. Estima-se que, pelo menos o Galaxy S26 Ultra, possa carregar a 60 W, o que é superior aos 45 W da geração anterior.
Grandes mudanças na série Galaxy S26
Como o 4gnews te deu a conhecer recentemente, vai haver grandes mudanças na série Galaxy S26. A principal delas poderá mesmo ser o abandono da versão standard. Ou seja, deixará de haver Galaxy S26 e o modelo de entrada passa a ser o Galaxy S26 Pro.
Para além disso, também se espera que o modelo “Plus” seja descontinuado, o que já tem vindo a ser falado há várias semanas. Fica a curiosidade de ver como é que a estratégia da Samsung irá funcionar, até porque o abandono da versão standard não era algo esperado.
Ainda sobre rumores recentes da série Galaxy S26, a marca já confirmou que pretende usar o processador Exynos 2600 em alguns modelos, fica por esclarecer quais (via SamMobile). A versão Ultra deverá continuar a apostar no Snapdragon 8 Elite 2.