A versão mobile do navegador de Internet da Apple, o Safari, tem um novo problema com determinadas palavras e expressões. Em causa está o bug que "chrasha" o browser ao escrever determinadas palavras com carateres e letras especiais no iPhone ou iPad.
Em causa está um novo problema com determinados strings que, quando inseridos em determinadas sequências, fazem congelar o navegador Safari no dispositivo móvel. O problema foi detetado por vários utilizadores de Apple iPhone nos últimos dias.
As palavras proibidas para o Safari nos Apple iPhone
A problemática foi primeiramente exposta pela publicação AppleInsider e mostra-nos que bastaria escrever “wal”, “bes” ou “tar” na barra de endereços do Safari para o crashar no iPhone.
Pese embora este erro tenha afetado sobretudo os utilizadores nos Estados Unidos da América, o mesmo pode ser replicado em qualquer ponto do globo. No entanto, o problema não afeta todos os utilizadores por igual.
Note-se que a frequência com que os utilizadores inseriam as palavras proibidas na barra de endereços é alta ao serem as primeiras letras de grandes cadeias de supermercados nos EUA. Mais concretamente, as iniciais de lojas como o Best Buy, ou o Walmart.
Todavia, nem todos os Apple iPhone, ou iPad estariam a ser afetados por igual. Com efeito, o comportamento anómalo não afeta todos os utilizadores por igual, com vários utilizadores a referir que a inserção das referidas letras em nada afeta os seus iPhone.
Problema no Safari com causa por identificar
Até ao momento nem todos os utilizadores conseguem replicar o problema nos seus iPhone. Tal facto, levou alguns utilizadores a associar esta problemática não ao Safari propriamente dito, mas sim ao motor de busca da Google e respetiva indexação de links.
Ao longo deste artigo podemos ver diversas publicações no Twitter com a exemplificação do problema, com o navegador a parar após a inserção das palavras em questão. De momento, note-se, a maioria das queixas emana de utilizadores norte-americanos nos estados da Califórnia e na Florida.
Por fim, segundo avança a publicação WinFuture.DE, a Apple já terá contactado alguns dos utilizadores afetados. De momento, a tecnológica de Tim Cook estará a investigar a problemática, devendo fornecer uma atualização de correção nos próximos dias.
É, assim, mais um bug peculiar a afetar o navegador da Apple.
Editores 4gnews recomendam: