Asus ROG Phone 8 Ultimate será o melhor smartphone para gaming em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus quer consolidar a sua posição de domínio no segmento de smartphones gaming com uma próxima geração de dispositivos. O melhor desta linha será o Asus ROG Phone 8 Ultimate que passou recentemente pela plataforma Geekbench.

Uma das conclusões a retirar da passagem deste smartphone pela plataforma de benchmarks em causa é o seu processador. Sem grande surpresa, o eleito é o ainda por anunciar Snapdragon 8 Gen 3.

Asus ROG Phone 8 Ultimate contará com o vindouro Snapdragon 8 Gen 3

O smartphone avaliado ostenta o número de modelo ASUS_AI2401_A que, ao que tudo indica, refere-se ao Asus ROG Phone 8 Ultimate. Na listagem, vemos que este smartphone gaming chegará ao mercado com um processador de oito núcleos.

Este componente terá um alinhamento de núcleos de 1 + 5 + 2, conforme tem sido constantemente apontado ao Snapdragon 8 Gen 3. Ou seja, são fortes os indícios de que o próximo smartphone gaming da Asus utilizará o próximo processador de topo da Qualcomm.

A Asus tem por hábito socorrer-se dos processadores da Qualcomm, portanto, a opção pelo seu próximo componente faz todo o sentido. Também o seu modelo base - Asus ROG Phone 8 - deverá usar o mesmo processador.

Asus ROG Phone 8 Ultimate

Durante a sua passagem pela Geekbench, o Asus ROG Phone 8 Ultimate conseguiu arrecadar 2213 pontos em testes single-core e 7084 em multi-core. Valores que se enquadram naquilo que vimos anteriormente em testes sintéticos relativos ao Snapdragon 8 Gen 3.

A mesma listagem mostra que o Asus ROG Phone 8 Ultimate chegará ao mercado com 16 GB de RAM e o Android 14 instalado. Será, portanto, um equipamento devidamente preparado para os desafios que lhe sejam propostos assim que chegar ao mercado.

A linha Asus ROG Phone 8 deverá ser composta por um total de três dispositivos. Além da versão Ultimate aqui em destaque, deveremos ter o modelo base e ainda um Asus ROG Phone 8 Pro.

Por enquanto, não temos muitos detalhes para adiantar relativamente à próxima linha de smartphones gaming da Asus. A sua apresentação só deverá acontecer no primeiro trimestre de 2024 e até lá haverá muito tempo para esmiuçar estes produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.