
Nos últimos dias, a Netflix Portugal recebeu quatro extraordinários filmes. No total, estamos perante obras que juntas estiveram nomeadas para 21 Óscares, tendo arrecado 8 deles.
Oppenheimer (2023)

Com o fim do isolamento dos Estados Unidos da Segunda Guerra Mundial, o proeminente físico teórico norte-americano J. Robert Oppenheimer vê-se encarregue de realizar um milagre. Motivados pelo medo, com os alemães em esmagadora vantagem na corrida para desenvolver a (primeira) bomba atómica, os Aliados dão início ao ambicioso Projecto Manhattan.
Com Oppenheimer no comando, o Laboratório de Los Alamos lidera um esforço governamental ultrassecreto para transformar a teoria numa arma antes que os nazis o façam. No entanto, nada pode preparar o mundo para o resultado da maior aposta científica da história: um programa militar de vários milhares de milhões de euros, bem guardado, para pôr fim a todas as guerras.
A obra do grandioso Christopher Nolan somou uns impressionantes 7 Óscares (e 13 nomeações no total), sendo o grande vencedor da cerimónia de 2024. O elenco é brilhante: Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr. e Florence Pugh.
Get Out (2017)

Chris e a sua namorada Rose vão visitar os da noiva durante o fim de semana. Inicialmente, Chris interpreta o comportamento excessivamente acolhedor da família como tentativas nervosas de lidar com o relacionamento inter-racial da filha.
Contudo, à medida que o fim de semana avança, uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras levam-no a uma verdade que jamais poderia ter imaginado.
O filme de Jordan Peele catapultou a carreira de Daniel Kaluuya em Hollywood. Além disso, contou com nomes importantes como Allison Williams, Catherine Keener ou Bradley Whitford. Foi nomeado em 4 categorias, tendo conquistado o Óscar de Melhor Argumento Original.
Batman Regressa (1992)

Gotham é aterrorizada pelo sinistro Pinguim, um homem deformado que viveu nas sombras e regressa para conquistar poder político com a ajuda do magnata corrupto Max Shreck. Ao mesmo tempo, Selina Kyle, secretária de Shreck, sofre um acidente que a transforma na enigmática e vingativa Catwoman.
Entre conspirações, sedução e violência, Batman enfrenta o dilema de proteger a cidade enquanto lida com dois inimigos tão perigosos quanto trágicos. A luta entre justiça e corrupção atinge o auge num confronto que expõe os limites do herói e as feridas de todos os envolvidos.
O filme de Tim Burton – o criador da série Wednesday da Netflix – juntou um elenco de pesos pesados: Michael Keaton, Danny DeVito, Michelle Pfeiffer e Christopher Walken. Foi nomeado para dois Óscares: Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
Maria, Rainha dos Escoceses (2018)

Segue a vida turbulenta da carismática Mary Stuart (Saoirse Ronan). Rainha de França aos 16 anos e viúva aos 18, volta à sua Escócia natal para reclamar o trono que é seu por direito. No entanto, Inglaterra está sob o domínio da imponente Isabel I (Margot Robbie), sua prima.
Rivais no poder e no amor, e governantes femininas num mundo masculino, as duas têm de decidir como jogar o jogo do casamento versus independência. Determinada a governar como muito mais do que uma figura decorativa, Mary afirma a sua pretensão de suceder ao trono inglês, ameaçando a soberania de Isabel.
A traição, a rebelião e as conspirações dentro de cada corte colocam ambos os tronos em perigo e mudam o curso da história.
A longa-metragem dramática de Josie Rourke juntou duas das grandes atrizes de Hollywood: Margot Robbie e Saoirse Ronan. Conseguiu duas nomeações para os Óscares: Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquilhagem.
Mais conteúdos Netflix
- As melhores séries da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes de terror da Netflix para ver em 2025