GTA V já tem data para chegar à PS5 e Xbox Series X/S

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Grand Theft Auto V foi originalmente lançado para PlayStation 3 em 2013. Nove anos depois volta a ser remasterizado para lançamento nas consolas da nova geração: PlayStation 5 e Xbox Series X e S.

Depois de alguns atrasos, a Rockstar Games confirmou através das redes sociais que o GTA V e GTA Online chegam a estas consolas a 15 de março. Estão prometidos novos modos gráficos, avanços técnicos e muito mais.

É bom realçar que os “jogadores de PS4 e Xbox One podem transferir o progresso do GTA V no Modo História, personagens e progressão do GTA Online no lançamento” para as consolas de nova geração.

GTA V e GTA Online para PS5 e Xbox Series X/S com resolução até 4K e 60fps

Segundo o que se pode ler no comunicado, o GTA V e GTA Online para PS5 e Xbox Series X/S vai contar com resolução até 4K e até 60 frames por segundo. Podes também contar com atualizações de textura e distância, opções de HDR e Ray Tracing.

Os utilizadores podem ainda contar com alguns dos avanços das consolas de nova geração. Entre estes destacam-se os tempos de loading (carregamento) mais rápidos, áudio 3D imersivo e feedback háptico.

Uma nova versão autónoma do GTA Online será também lançada para PS5 e Xbox Series X/S. Esta vai ficar disponível gratuitamente para PlayStation 5 durante 3 meses, para quem nunca jogou o GTA Online experimentar.

Nunca é demais recordar que na última semana também foi garantido que foi iniciado o desenvolvimento ativo do próximo Grand Theft Auto. A Rockstar Games promete partilhar novidades assim que estejam prontos.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 6 foi finalmente confirmado pela Rockstar Games
  • UFL: o novo jogo que promete destronar FIFA e eFootball
  • Nintendo Switch bate novo recorde de vendas e ultrapassa Wii
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.