GTA V fica mais realista graças à inteligência artificial (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O GTA V chegou ao mercado em 2013 para a PlayStation 3, sendo posteriormente lançado para a PS4. Embora esteja longe daquilo que se pode considerar uma experiência realista, é um jogo com boa fiabilidade nesse sentido.

Mas graças a inteligência artificial ficou ainda melhor no vídeo que podes ver a seguir. O projeto em questão é de Stephan R. Richter, Hassan Abu AlHaija and Vladlen Koltun, e deu origem a um paper chamado “Aprimoramento do realismo fotográfico” na Universidade Cornell, em Ithaca, nos Estados Unidos.

O site Kotaku faz referência ao projeto, partilhando também o vídeo que o acompanha. E neste podes ver, com grande detalhe, como o fotorrealismo pode tornar a experiência no GTA V fenomenal.

Na prática, estamos a olhar para mais um mod do GTA V que usa a inteligência artificial para tornar a experiência de jogo mais realista. Infelizmente para quem gosta de testar estes conceitos, este ainda não se encontra disponível para o grande público.

Vemos não só cores mais naturais e aprazíveis, como os reflexos estão muito melhorados. As texturas também dão uma sensação mais natural. Uma junção simplesmente “bombástica” para qualquer fã.

Utilizam-se vídeos de cidades reais e, graças ao machine learning, os resultados são verdadeiramente surpreendentes. Será este o futuro dos videojogos?

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 6: Rockstar Games acaba com os rumores
  • Xiaomi patenteia o smartphone mais estranho que vais ver hoje
  • Xiaomi POCO X3 Pro é o mais vendido na Amazon graças a este desconto
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.