GTA San Andreas e Vice City remasterizados na PS5 e XSX? O sonho ficou mais perto

Bruno Coelho
Comentar

O GTA 6 é visto como o próximo grande projeto da Rockstar Games, mas o aguardado título ainda não tem data para chegar ao mercado. Tal como a 4gnews noticiou no final de janeiro, pode haver outra prioridade em cima da mesa.

À data, rumores de fóruns do GTA Online davam conta de que o lançamento de “Grand Theft Auto - The Trilogy Remastered” poderia estar iminente. E agora a Take-Two veio dar deitar "mais lenha para a fogueira".

CEO da Take-Two não descarta lançamento dos clássicos GTA remasterizados

Em conferência com os investidores, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, terá sido questionado sobre a possibilidade de lançamento das versões remasterizadas dos clássicos da PS2. E a resposta não podia ser mais intrigante.

“É uma boa e encorajadora questão. Estou inclinado a deixá-la mais como uma declaração do que como uma pergunta”, começou por dizer. Sem afastar o cenário, mandou a “batata quente” para a Rockstar: “todas as atualizações na nossa programação de lançamentos virão da Rocks Games”.

Sem colocar de lado essa possibilidade, o executivo deixa assim espaço para que os rumores fiquem em aberto. E recorde-se que foi anunciado que o lançamento dessas versões que poderia acontecer durante os próximos 90 dias.

GTA Trilogia

Afinal o que é o Grand Theft Auto - The Trilogy Remastered?

A ideia é relançar os três jogos de sucesso da PlayStation 2 para as consolas de nova geração com gráficos atualizados. Falamos de GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas, que ficariam assim à mercê de toda uma nova geração que não os jogou.

Até lá, é bom relembrar, estes continuam disponíveis nas suas versões originais para a PS4. À data de escrita deste artigo podes encontrar o 3 jogos para a PS4 a 34,99 € na PS Store. Estes mesmos títulos também podem ser adquiridos no Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.