GTA 6: tudo indica que a Rockstar já está na reta final da produção

Carlos Oliveira
Comentar

O GTA 6 é um dos títulos mais esperados dos últimos anos e ainda não sabemos sequer quando é será lançado. Tendo em conta o passado da Rockstar nesta saga, pode dizer-se que esse acontecimento já não deverá tardar.

Enquanto não temos informações oficiais, fontes próximas da empresa dá-nos uma ideia de como poderá estar o processo de desenvolvimento do jogo. Segundo Tez2, o desenvolvimento do GTA 6 poderá já ter passado de meio.

Next title, a new GTA title is in "early stages of development"?It's hard to believe that when I'm hearing it's "halfway done" or even beyond that.

— Tez2 (@TezFunz2) 16 de abril de 2020

Desenvolvimento do GTA 6 poderá já ter passado de meio

Tez2 tem sido uma fonte credível em informações relacionadas com os desígnios da Rockstar. Pelo seu passado de assertividade, devemos ter uma boa dose de confiança naquilo que ele avança agora.

De acordo com o que Tez2 foi capaz de apurar, o novo GTA 6 estará já "meio feito" ou até superado já esse marco. Significa que a Rockstar poderá estar já numa fase bastante próxima de dar como concluído o desenvolvimento do jogo.

Estas informações vêm desmentir aquilo que a Rotaku avançou há pouco tempo. Esta publicação afirmava que o GTA 6 estaria ainda numa fase bastante precoce do seu desenvolvimento.

Naturalmente que a Rockstar se tem mantido em silêncio sobre o tema. Aliás, a empresa nunca admitiu oficialmente que o jogo estaria em desenvolvimento, mas isso é normal para tentar surpreender ao máximo os fãs da saga.

GTA V foi lançado num já longínquo 2013

É verdade, já lá vão sete anos desde que o último título da saga Grand Theft Auto chegou às lojas. Embora pareça já ter-se passado imenso tempo sem o lançamento de um novo jogo, esta é uma prática habitual da Rockstar.

Este estúdio costuma levar cerca de sete a oito anos entre lançamentos de novos jogos. Tendo em conta este calendário, é possível que o sexto capítulo possa chegar apenas em 2021.

A verdade é que a chegada ao mercado de uma nova geração de consolas no final deste ano será um grande impulsionador para a revelação de GTA 6. Por isso, acredito que este novo título não demore muito mais a ser lançado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.