GTA 6 foi finalmente confirmado pela Rockstar Games

Carlos Oliveira
Comentar

Durante anos especulou-se quando é que a Rockstar Games irá lançar a próxima entrada na elogiada franquia Grand Thef Auto. Embora a resposta a essa questão ainda não tenha sido dada, o estúdio acaba de confirmar o desenvolvimento do provável GTA 6.

A boa nova foi dada através de um comunicado hoje publicado na página oficial da Rockstar Games. O estúdio acalenta assim as dúvidas dos fãs mais acérrimos da franquia Grand Thef Auto e deixa ainda esclarecimentos sobre as versões otimizadas de GTA V.

Many of you have been asking about a new entry in the Grand Theft Auto series.With every new project, our goal is always to significantly move beyond what we've previously delivered. We're pleased to confirm that active development for the next entry in the series is underway.

— Rockstar Games (@RockstarGames) 4 de fevereiro de 2022

GTA 6 está efetivamente a ser desenvolvido pela Rockstar Games

Dada a longevidade de GTA V, eram muitos os amantes do mundo gaming que anunciavam a chegada de um novo GTA. O hipotético GTA 6 já fez várias manchetes, mas só hoje foi confirmado oficialmente pelo estúdio responsável.

"Temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para a próxima entrada da série Grand Theft Auto está bem encaminhada". Estas foram as palavras da Rockstar que irão alegrar o dia de todos os fãs desta franquia.

Note-se que a Rockstar não confirmou que o próximo Grand Thef Auto irá chamar-se realmente GTA 6. Ainda assim, seguindo o esquema de designações adotado pelo estúdio desde 2008, essa parece ser a hipótese mais plausível.

Embora o desenvolvimento do novo GTA já estar confirmado, a Rockstar não divulgou datas para o seu lançamento. Ficou apenas a promessa de que mais informações serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do estúdio.

GTA V para Xbox Series X|S e PS5 chega a 15 de março

Outro anúncio importante deixado hoje pela Rockstar tem que ver com o lançamento da tão aguardada versão de GTA V para as consolas de nova geração. Após vários adiamentos, o seu lançamento está agora agendado para 15 de março.

Nesse dia será também disponibilizado, gratuitamente, GTA Online para as mesmas consolas (Xbox Seris X|S e PS5). Será através destas versões que os jogadores poderão tirar o máximo proveito de todo o potencial das consolas de nova geração.

A Rockstar promete gráficos com resolução até 4K a 60 fps, melhorias nas texturas, HDR, ray tracing, menores tempos de espera e muitas outras melhorias. Ademais, fica a informação de que os jogadores Xbox One e PS4 poderão transferir e da continuidade ao seu progresso nas novas consolas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.