GTA 6 foi finalmente confirmado pela Rockstar Games

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Durante anos especulou-se quando é que a Rockstar Games irá lançar a próxima entrada na elogiada franquia Grand Thef Auto. Embora a resposta a essa questão ainda não tenha sido dada, o estúdio acaba de confirmar o desenvolvimento do provável GTA 6.

A boa nova foi dada através de um comunicado hoje publicado na página oficial da Rockstar Games. O estúdio acalenta assim as dúvidas dos fãs mais acérrimos da franquia Grand Thef Auto e deixa ainda esclarecimentos sobre as versões otimizadas de GTA V.

GTA 6 está efetivamente a ser desenvolvido pela Rockstar Games

Dada a longevidade de GTA V, eram muitos os amantes do mundo gaming que anunciavam a chegada de um novo GTA. O hipotético GTA 6 já fez várias manchetes, mas só hoje foi confirmado oficialmente pelo estúdio responsável.

"Temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para a próxima entrada da série Grand Theft Auto está bem encaminhada". Estas foram as palavras da Rockstar que irão alegrar o dia de todos os fãs desta franquia.

Note-se que a Rockstar não confirmou que o próximo Grand Thef Auto irá chamar-se realmente GTA 6. Ainda assim, seguindo o esquema de designações adotado pelo estúdio desde 2008, essa parece ser a hipótese mais plausível.

Embora o desenvolvimento do novo GTA já estar confirmado, a Rockstar não divulgou datas para o seu lançamento. Ficou apenas a promessa de que mais informações serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do estúdio.

GTA V para Xbox Series X|S e PS5 chega a 15 de março

Outro anúncio importante deixado hoje pela Rockstar tem que ver com o lançamento da tão aguardada versão de GTA V para as consolas de nova geração. Após vários adiamentos, o seu lançamento está agora agendado para 15 de março.

Nesse dia será também disponibilizado, gratuitamente, GTA Online para as mesmas consolas (Xbox Seris X|S e PS5). Será através destas versões que os jogadores poderão tirar o máximo proveito de todo o potencial das consolas de nova geração.

A Rockstar promete gráficos com resolução até 4K a 60 fps, melhorias nas texturas, HDR, ray tracing, menores tempos de espera e muitas outras melhorias. Ademais, fica a informação de que os jogadores Xbox One e PS4 poderão transferir e da continuidade ao seu progresso nas novas consolas.

Editores 4gnews recomendam:

  • UFL: o novo jogo que promete destronar FIFA e eFootball
  • Nintendo Switch bate novo recorde de vendas e ultrapassa Wii
  • PlayStation permite finalmente ligação ao Discord: como ativar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.