GTA 6 chega em 2025 e já há trailer oficial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A produtora Rockstar confirmou que o tão aguardado GTA 6 vai chegar em 2025 para as consolas PlayStation 5 e Xbox Series X e S. No YouTube está também já disponível o primeiro trailer oficial de um jogo que promete responder às expetativas dos fãs.

A Rockstar acaba também de disponibilizar o primeiro vídeo oficial do jogo na plataforma YouTube e na rede social X. Ainda que o trailer tenha uma duração curta – dura 1 minuto e 30 segundos –, é repleto de ação e capaz de elevar as expetativas dos muitos seguidores deste título.

No vídeo, conhecemos Lúcia, a protagonista do jogo, sendo esta a primeira vez que a Rockstar opta por uma personagem principal feminina. O cenário é uma muito iluminada e imprevisível Vice City.

Mas o destaque vai para os gráficos de uma qualidade extraordinária e para um realismo surpreendente em todos os personagens. Com o vídeo agora partilhado, as expetativas para um dos jogos mais aguardados aumentam substancialmente.

Sam Houser, fundador da Rockstar Games, garantiu, em comunicado de imprensa, que a produtora vai continuar a “ultrapassar os limites do que é possível em experiências de Mundo Aberto altamente envolventes e baseadas em histórias”.

Não há informações sobre a versão para PC do GTA 6

Apesar de ter confirmado a chegada do GTA 6 para as consolas da Microsoft e da Sony, a Rockstar não adiantou nenhuma informação sobre a disponibilização do título para PCs. Esta estratégia não significa que o título não vai chegar aos computadores.

Em versões anteriores do jogo, a produtora optou também pelo silêncio, tendo disponibilizado posteriormente o jogo para PC. Recorde-se que GTA 5 foi lançado numa primeira fase apenas para consolas e só 18 meses depois chegou aos computadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt