Tal é a popularidade do jogo League of Legends que foi criado o True Damage, um grupo musical composto por personagens do jogo: Qiyana, Akali, Ekko, Yasuo e Senna. Inclusive, a Riot Games trabalhou em conjunto com a marca de luxo Louis Vuitton para criar as novas skins.
O grupo True Damage irá aparecer nos campeonatos mundiais de League of Legends, atualmente a decorrer. As personagens serão interpretadas por artistas da vida real. O evento termina no dia 10 de novembro, data onde jogadores poderão comprar as skins inspiradas na LV.
Algumas das skins serão bastante exclusivas. A skin LV da personagem Qiyana será atribuída apenas quem jogar durante o evento mundial. O diretor de arte do jogo, Seth Haak, comentou algumas das dificuldade associadas ao projeto sendo que a maior foi misturar o mundo do hip-hop, roupas de luxo e jogos no mesmo conceito.
Verdade seja dita, são 3 mundos separados, cada um com a sua cultura própria. Contudo, à medida que o gaming se vai tornando cada vez mais mainstream, é normal haver ligações entre música e marcas de roupa populares.
True Damage não é o primeiro grupo musical de LOL
Antes dos True Damage, a Riot experimentou com um grupo de K-pop (música pop coreana) chamado K/DA. Devido à grande base de fãs na Coreia e a obsessão pela cultura pop, o grupo musical foi um grande sucesso. Ao estilo dos Gorillaz, foram criadas hologramas em realidade aumentada para trazer a banda à vida em concertos.
True Damage é uma abordagem certamente mais abrangente. Além disso, o investimento em tempo, desenvolvimento e promoção das personagens é bastante superior a projetos anteriores.
Editores 4gnews recomendam:
- EA volta a vender os seus jogos através da Steam
- PUBG Mobile vai lançar sistema anti-cheaters melhorado
- Calendário Google prepara-se para receber "navegação vertical"! Entende