Growing Smartwatches "fabricados em português"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quem nos acompanha sabe que o nosso lema é proporcionar "tecnologia falada em português" e é com imenso orgulho que vos vou falar hoje de "smartwatches fabricados em português" adaptando a expressão.

Para quem não conhece a Growing é uma empresa portuguesa que tem apostado na produção de equipamento tecnológico de consumo, sendo de momento uma das principais marcas a representar Portugal neste segmento.

Entre os equipamento informático, Smartphones, Phablets, acessórios fabricados pela empresa portuguesa, destacam-se agora os Smartwacthes.

Este segmento de equipamentos veio para ficar e a meu ver adaptar-se às tendências é uma excelente aposta da Growing, colocando ao dispor do urilizador dois modelos, o Smartwatch DX4 e o DX6.

O DX4 trata-se de um smartwatch minimalista mas muito completo. Possui um ecrã monocromático com um design simples mas a meu ver muito bonito e possui as seguintes especificações e funcionalidades:

Smartwatch DX4

-Ecrã 0.96" em vidro -Atender / conversar / rejeitar chamadas -Lembrete de vibração ou toque para SMS -Apresenta nome e número do chamador -Sincronização Bluetooth® de agenda, registos de chamadas, SMS -Sincronização Bluetooth® do Leitor de música -Sincronização Bluetooth® Whatsapp, skype, MSN, wechat, SMS -Alarme / Calendário / Cronómetro -Tipo de alerta: Só vibração, vibração e toque, multi toque -Anti-perda (5-10 metros) -Tempo de carregamento: 1h -Suporta Bluetooth® -Bracelete em borracha

Este wearable pode ser comprado na página oficial da marca e tem um custo de apenas 54,90€.

O Smartwatch DX6 é um smartwatch mais completo que o DX4, possuindo já um ecrã táctil a cores e mais funções:

Ecrã TFT colorido de 1.4" sensível ao toque capacitivo

Funções de atender, marcar e desligar chamadas Suporta Bluetooth® | Mãos Livres / Auricular Sincronização Bluetooth® (SMS, registros de chamadas, agenda, música, e-mail) Despertador / pedómetro / barómetro / termómetro / cronómetro Bateria 230mAh 3.7V Anti perda com vibração a partir dos 15 metros Bracelete em borracha

Este DX6 pode ser comprado na página oficial da marca e tem um custo de apenas 79,90€

Apesar de não serem verdadeiros topos de gama, é de realçar a entrada de uma marca portuguesa neste segmento, que proporciona equipamentos nacionais a preços bastante atractivos comparativamente à concorrência internacional. Infelizmente ainda não tivemos a possibilidade de testar estes gadgets, mas esperamos poder fazer uma review dos mesmos dentro em breve.

Terá a portuguesa Growing capacidade para vingar neste segmento?

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.