Gretel S55 é oficial: Mais um smartphone com câmara dupla

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Gretel é uma jovem marca chinesa que se quer realçar no mundo de smartphones. Se a história fosse um conto de fadas, a empresa virava o sucesso em 3 dias e seria a melhor do mundo. Contudo, o mercado é competitivo, agressivo e sem espinhas, assim sendo, as marcas tem de impressionar para ter uma hipótese de sobrevivência.

Esta empresa já nos mostrou alguns smartphones de gama baixa, mas este novo Gretel S55 é garantidamente o seu smartphone "flagship". Quando falamos de "flagship" não quer dizer que seja topo de gama. O nome reflete naquele dispositivo que a marca mais reflete a sua atenção, aquele terminal que dá a cara por todos os outros.

Vê ainda: Samsung Galaxy J7 (2017): Smartphone receberá Bixby em breve!

O Gretel S55 já foi revelado oficialmente, porém, pouco sabemos sobre as suas características. Temos a evidente câmara dupla situada na parte traseira. Podemos observar que uma lente é consideravelmente mais pequena do que a outra, isto significa que uma delas será apenas para dar o efeito de desfocado (efeito bokeh) que tanto está na moda ultimamente.

Segue o facebook oficial da marca aqui

Gretel S55 chegará possivelmente no próximo mês

Sabemos ainda que o novo Gretel S55 chegará em azul, vermelho, preto e dourado e que oferecerá um ecrã de 5.5" polegadas 2.5D. Foi referido ainda na newsletter da marca que o Gretel S55 trará Android Nougat já instalado de origem.

Este Gretel dará, por último, a oportunidade aos utilizadores de bloquear o seu dispositivo com a sua impressão digital, algo que começa a ser habitual ver em terminais de menor valor.

Os outros detalhes ainda são uma grande incógnita. Pessoalmente não me acredito que puxem o valor do smartphone muito acima dos 100€. A empresa tem de começar devagar e embora seja o seu melhor smartphone até ao momento, terão de ser ajuizados.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta informação, a Gretel não está com medo de arriscar e nada melhor do que isso para revolucionar um pouco o mercado móvel.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 3310 – Review / Análise – Somente Nostalgia

Teaser do novo smartphone Sharp mostra a ideologia do Essential Phone

YouTube: este é o TOP10 dos vídeos mais vistos da plataforma da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.