Gretel A7: O gama-baixa que surpreende pela robustez

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Gretel entrou no mercado de smartphones com 3 equipamentos distintos mas com uma ideia concreta, dar-nos dispositivos com uma qualidade/preço relevante. A empresa chinesa já prometeu que tem um flagship na calha, contudo, até ao momento temos de nos focar nos outros smartphones da marca.

O Gretel A7 é um smartphone modesto, pouco elegante mas com algumas palavras-chave no seu vocabulário. O terminal é destinado a um público jovem que passe a vida a destruir smartphones.

Vê ainda: Microsoft marca evento para 2 de maio com hardware à vista

O Gretel A7 tem baixas especificações, porém, com uma resistência fora do normal. No vídeo abaixo poderás ver que o smartphone não só destrói uma quantidade de nozes, como serve de tábua de cortar legumes, martelo e ainda é posto à prova com uma black and decker.

Quanto a especificações o smartphone conta com um ecrã de 4.7" polegadas HD, 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD com mais 32GB.

O processador MediaTek MT6580A é um chip de baixa performance que será apenas bem-vindo para aqueles que não utilizarão muitas aplicações. Fica ciente que este Gretel A7 não é para todos, todavia, se procuras um dispositivo barato e resistente este é uma boa opção. A câmara de 8MP será mais do que suficiente para fotografias ocasionais, mas mais uma vez lembro, não esperes grande qualidade neste setor.

O Gretel A7 chegar-nos-á em prateado, laranja, amarelo, vermelho e azul e estará à venda em breve por um valor "atrativo". Ainda sem nada garantido, este smartphone é dedicado a um público muito especifico, por isso te digo para pensares bem se este é o smartphone que realmente procuras.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 : Esquema do próximo iPhone mostra-nos um design familiar

Motorola Moto Z 2017, Moto C / C Plus e Moto E4 – Fotos e Características

Os maiores Galaxy S8 do mundo estão no Reino Unido. E são gigantes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.