Como gravar chamadas no teu smartphone Huawei com a EMUI 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A possibilidade de gravar uma chamada já é possível no Android com recurso a aplicações de terceiros. Para o futuro, também o Android passará a contemplar essa possibilidade de forma nativa. Porém, existem já equipamentos, como o Huawei P30 Pro, que o permitem fazer de origem.

Mas para o caso de não teres o mais recente topo de gama da empresa chinesa, mas outro equipamento da Huawei, há já forma de o conseguires fazer. Para tal, apenas necessitas de descarregar uma simples APK e ter a mais recente EMUI 9 instalada no smartphone.

Huawei Mate 20 Pro

Esta funcionalidade será transversal a qualquer equipamento Huawei ou Honor, desde que corra EMUI 9. Caso sejas um dos que enquadra neste paradigma, então todo o processo será bastante simples.

Como habilitar a gravação de chamadas no teu smartphone Huawei ou Honor

Em primeiro lugar, importa frisar que não há necessidade de fazer root ou outro procedimento no teu smartphone. Simplesmente necessitas de ter a mais recente versão da sua interface e descarregar esta APK.

Não terás de te preocupar com a possibilidade de esta trazer consigo qualquer tipo de software malicioso. Esta APK foi retirada diretamente da EMUI, portanto, a sua segurança está garantida.

Call recorder
Imagem: XDA Developers

Uma vez descarregada, basta que a instales como qualquer outra APK que já tenhas instalado no teu equipamento. Posto isto, terás um novo botão quando estiveres a realizar uma chamada que te permitirá gravar toda a conversação.

Basta que carregar nesse botão e tudo será gravado automaticamente. O ficheiro final com a gravação estará disponível na aplicação de gravação de voz do teu smartphone.

Como vês é um processo bastante simples e que irá adicionar uma nova funcionalidade ao teu smartphone. Contudo, queremos consciencializar os nossos leitores para não abusarem desmedidamente desta possibilidade e para terem em conta a privacidade de outros.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.