ASUS ZenFone 6 pode revolucionar com câmara escondida no ecrã!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter deixado passar em branco a MWC 2019, a ASUS vai apresentar o seu primeiro topo de gama de 2019 no próximo dia 16 de maio em Valência, Espanha. O 'atraso' no lançamento do ASUS ZenFone 6 deixou muitas questões no ar. Indicando que a fabricante poderia ter preferido esperar um pouco mais, e garantir que este seria realmente o seu melhor smartphone de sempre.

Agora que estamos a pouco menos de duas semanas da sua apresentação oficial, a marca publicou mais um teaser através da sua conta no Twitter. Voltando a dar destaque ao slogan "Defy Ordinary". Este slogan revela muito pouco, mas deixa no ar a possibilidade de que o novo topo de gama irá oferecer uma experiência de utilização fora do habitual.

Na imagem publicada, podemos ver a silhueta do painel frontal do smartphone, que confirma um design muito interessante. Pelo que se pode ver, o ASUS ZenFone 6 será o primeiro da marca a chegar sem notch e com um ecrã FullView. Mas, esta imagem deixa também muitas dúvidas sobre o seu design.

Um design revolucionário poderá garantir o sucesso do ZenFone 6

Na imagem publicada, podemos ver apenas um fino recorte no topo do painel frontal, que parece ser onde estará integrado o seu auricular. Rumores colocam a possibilidade da presença de uma câmara pop-up, mas isso parece pouco provável, uma vez que tal mecanismo dificilmente seria visível num plano frontal.

Por outro lado, levando o seu slogan ao extremo, fica no ar a possibilidade de este ser o primeiro smartphone a chegar com uma câmara frontal 'escondida no ecrã'. Há algum tempo, surgiu uma fotografia de um alegado protótipo do ASUS ZenFone 6, que apresentava uma notch peculiar em forma de gota alinhada no topo direito do ecrã.

Uma vez que essa notch não está presente em qualquer imagem/vídeo promocional publicado pela fabricante, poderá estar simplesmente escondida atrás do ecrã. Caso esta possibilidade se venha a confirmar, este poderá ser um dos mais revolucionários smartphones da primeira metade de 2019.

O que sabemos sobre o ASUS ZenFone 6

Infelizmente, ainda não foram confirmadas muitas especificações sobre o ZenFone 6. Ainda que não tenha sido confirmado, acredita-se que o novo smartphone da ASUS irá chegar equipado com o potente Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por pelo menos 6GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, sabemos apenas que terá uma tripla câmara traseira. No entanto, relativamente ao hardware escolhido pela marca, falou-se apenas na presença de um sensor principal de 48 megapixels. Um dos pontos mais interessantes será mesmo o seu preço, que ao que tudo indica, irá rondar os 500 euros.

Caso o preço e o design inovador se venham a confirmar, podemos estar perante um dos mais interessantes smartphones da primeira metade de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P Smart Z tem preço e especificações reveladas pela Amazon
  • Google Maps agora mostra-te os pratos mais populares nos restaurantes
  • Huawei Mate 30 Pro: design e especificações reveladas em leak
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.