Grandes e conhecidas empresas unem-se para ensino

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Grandes empresas unem-se para ensino A Microsoft, Google, Salesforce.com, Disney, Dropbox, Eventbrite, GoDaddy, Alvo, Yelp, Zillow, entre outras não divulgadas criaram um projecto com a Code club (Clube de programação), para ensinar a ciência da computação a estudantes de todo o mundo, existe a expectativa de que 100 milhões de pessoas adiram a esta grande parceria.

As empresas tentam ensinar os estudantes durante uma hora num tutorial online designado de "Hour of Code". Entre esta iniciativa, contam com uma proposta para arrecadar 5 milhões de dólares, para treinarem professores em escolas que não oferecem aulas de informática. Este projecto já conta com cerca de 40 milhões de inscritos desde que foi criado.

Tem também o objectivo de levar a ciência da computação para todas as etnias, religiões e sexos. Dados divulgados pelas empresas em questão, a maioria dos trabalhadores são asiáticos, caucasianos e de sexo masculino.

De 22 mil estudantes Norte-Americanos que fizeram o teste de ciência da computação avançada em 2012, cerca de 4.200 eram do sexo feminino e menos de 3.000 eram de outra etnia ou religião. "No século 21, a aprendizagem de informática é tão importante para a educação de um aluno como a biologia, química ou física" revelou Satya Nadella, Presidente-executivo da Microsoft.

Com estas parcerias podemos ver grandes empresas mundiais finalmente a dar o passo certo na Educação! Não é a primeira vez que vemos a Google interessada neste tipo de projecto, como podemos ver num artigo anterior!

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.