Grande evolução nas câmaras dos iPhone deve chegar em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As câmaras dos iPhone 12 são excelentes em vários departamentos, mas isso é algo que não podemos afirmar do seu zoom. Embora o modelo Pro Max possa atingir as 2,5 vezes de aproximação ótica, esse número está aquém do que muitos semelhantes Android oferecem.

Essa desvantagem, ao que tudo indica, será resolvida apenas com os modelos lançados em 2022. Nesse ano, segundo um novo relatório publicado pelo The Elec, a Apple vai finalmente incorporar uma lente periscópica nos seus smartphones.

Em 2022, a Apple vai usar lentes periscópicas da Samsung

Esta não é a primeira vez que se fala na possibilidade de os iPhone passarem a usar lentes periscópicas. Um rumor recente afirmava que essa evolução dar-se-ia com o lançamento dos iPhone 13, em 2021, mas parece que não será bem assim.

O novo relatório que o site The Elec hoje revela, aponta a concretização dessa evolução nas câmaras dos iPhone apenas para 2022. A incorporação de lentes periscópicas nos possíveis iPhone 14 permitirão à empresa americana melhorar bastante as potencialidades de zoom dos seus equipamentos.

Ao que parece, a Samsung irá fornecer esse tipo de lentes à LG que, posteriormente, as venderá à Apple. Ou seja, embora as lentes sejam da Samsung, a sua maior rival não as comprará diretamente a ela.

A LG agirá como intermediária neste negócio, tudo para que as relações entre esta e a Apple não se deteriorem. Esta manobra terá como objetivo evitar possíveis lutas judiciais relacionadas com eventuais violações de patentes.

Este "atraso" na adoção desta tecnologia não deve surpreender ninguém. A Apple é uma empresa que gosta de observar o mercado e só entra "em modas" quando estas são realmente vantajosas para o utilizador. E parece que as lentes periscópicas serão o mais recente caso do género.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max estão a ser um grande sucesso para a Apple
  • Google Assistant com Apple Music? Já é possível em alguns países!
  • Próximos Mac da Apple serão os mais poderosos de sempre
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.