Parecem restar poucas dúvidas de que as gráficas AMD Navi chegam durante o terceiro trimestre deste ano. A Computex aproxima-se e essa pode muito bem ser a data onde veremos a apresentação da linha intermédia. Contudo, a Gamescom continua a ser o evento mais provável para um lançamento.
Quanto à Navi topo de gama, todas as informações vão indicando para um lançamento apenas em 2020. Estas gráficas chegarão sob o processo de 7 nanómetros, que lhes oferece 20% de mais performance, com uma redução de 40% em consumos de energia.
Quanto à Navi Instinct (topo de gama), o canal de Youtube AdoredTV avança que esta deve chegar apenas durante o primeiro trimestre de 2020. Esta será a sucessora da MI60, lançada apenas no final do ano passado.
A Vega 20 foi uma desilusão em termos de consumos
Não há dúvidas que a Vega 20 é uma gráfica com boa performance. Equipa o Macbook Pro, mas para algo lançado com 7 nanómetros, os consumos não foram os esperados. Com apenas 12 nanómetros, a concorrência consegue melhores resultados em termos de eficiência energética.
Embora se esperem grandes feitos das próximas Navi, os primeiros samples não são animadores. Segundo estes, as gráficas não estão a nível das Vega 20 em termos de performance nem em termos de consumos. Contudo, o resultado final poderá ser outro.
Até à revelação das primeiras gráficas da linha Navi, já não teremos de esperar muito tempo. À medida que as datas de aproximam, devem também chegar mais rumores, cada vez mais elucidativos daquilo com que podemos realmente contar.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei bate finalmente a Samsung, mas no mercado dos tablets
- Apple vai ser investigada pela União Europeia após queixa do Spotify
- Xiaomi Redmi K20 Pro deverá ser o nome do novo topo de gama!