Governo Alemão compra 20 000 BlackBerry's

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O ministério da administração interna alemão decidiu adquirir 20 000 unidades de smartphones BlackBerry's, por razões de segurança. Motivadas principalmente pelas escutas e espionagem levada a cabo pela NSA que geraram profundo desagrado no governo alemão.


A BlackBerry, argumentando que apenas estes reuniam as condições mínimas de segurança exigidas, ou pré-requisitos mínimos. Além dos 20 000 novos equipamentos, o governo alemão já possui 3 000 equipamentos da marca canadense.

Estes pré-requisitos são estabelecidos por uma empresa alemã, que labora no ramo da segurança móvel, a Secusmart, e irá optimizar estes 20 000 BlackBerry tem planos para comprar esta empresa de segurança, a Secusmart.

Sem dúvida boas notícias para a BlackBerry, um bastião que a marca pode aperfeiçoar e tornar mais apetecível para os consumidores, pois cada vez mais a privacidade é um valor bem estimado.


A título de curiosidade, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama também usa um BlackBerry.

Estes smartphones virão equipados com um cartão microSD da Secusmart, especialmente encriptado e cujo valor ronda os 2000€, sim, dois mil euros, por 4GB de memória. Claro que isto não é o típico microSD, todos os dados ficam aqui encriptados, sms e chamadas inclusive.


Espero que gostem e, como sempre, partilhem e comentem!

fonte via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.