Gostas de tirar fotografias com o teu smartphone Samsung Galaxy? Então temos boas notícias!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A promissora aplicação "Camera Assistant" estará disponível, muito em breve, para vários modelos de smartphones Samsung Galaxy e pode ajudar-te a tirar mais proveito da câmara fotográfica.

Este poderoso auxiliar, até então, só estava disponível para modelos de gama alta como os Galaxy S22 Ultra.

A aplicação foi lançada para ajudar os flagships da Samsung a tirar fotografias ainda melhores. Chegou com a gama Galaxy S22 e exige recursos avançados do telefone, um dos motivos pelos quais permaneceu um exclusivo dos telefones mais caros e poderosos da fabricante líder de mercado.

Auxílio poderoso para quem gosta de tirar fotografias com o smartphone

Samsung Camera Assistant

Pouco depois da sua introdução pela marca, os utilizadores de smartphones mais acessíveis começaram a pedir o acesso a este poderoso auxiliar para quem gosta de tirar boas fotos. Porém, até ao momento o trunfo é um exclusivo dos telefones mais caros como os Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra.

Muito em breve, contudo, a fabricante alargará este suporte a qualquer país do mundo e para todos os smartphones Samsung Galaxy que efetivamente queiram experimentar esta aplicação de fotografia avançada. É um recurso mais indicado para entusiastas.

A notícia foi primeiramente avançada pelos colegas da SamMobile, publicação que acompanha os desígnios da Samsung. Ficamos assim a saber que não apenas a família mais premium de telemóveis Samsung terá acesso a este trunfo.

Samsung já confirmou a disponibilização alargada da app Camera Assistant

Samsung Camera Assistant

Conforme noticiam os colegas, a fabricante sul-coreana está a trabalhar no sentido de tornar a app compatível com virtualmente todos os smartphones Samsung mais recentes. Desse modo, os seus utilizadores poderão, como um todo, tirar melhores fotos com os seus telemóveis Galaxy.

Agora que a própria marca já confirmou esta disponibilização alargada, através dos seus fóruns de assistência, é uma questão de aguardar um pouco mais.

Em primeiro lugar é provável que esta app auxiliar fique disponível no seu mercado doméstico, a Coreia do Sul, mas não deve tardar até chegar a todos os pontos do globo.

Samsung Camera Assistant

A aplicação Camera Assistant dá-nos maior controlo sobre o modo HDR, novas funções de ampliação. Dá-nos ainda mais controlo preciso do zoom, entre outras opções de criação e edição de imagem.

Há também recursos que só ficarão disponíveis com a atualização One UI 5 com o Android 13 da Google, felizmente presente em quase todos os telemóveis Samsung mais recentes.

Aliás, à medida que as novas versões da One UI foram simplificando a aplicação de câmara fotográfica, encontrarão no Camera Assistant algumas dessas funcionalidades adicionais.

Portanto, se gostam mesmo de captar imagens e vídeos com os vossos smartphones Samsung, então temos ótimas notícias para o arranque de 2023 em força!

Samsung’s Camera Assistant app will come to for Galaxy phones: https://t.co/86rY0Obakl

— SamMobile (@SamMobiles) 27 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.