GoPro Hero 11 chega com melhorias face ao modelo anterior

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a câmara de ação GoPro Hero 11 vai chegar ao mercado muito em breve e chega com melhorias em relação à sua antecessora.

O novo modelo de ação vai contar com mais megapixéis e tecnologia otimizada para seguir os utilizadores nas suas aventuras mais radicais.

GoPro Hero 11: sensor com mais megapixéis e tecnologia de estabilização de imagem melhorada

GoPro Hero 11
A GoPro Hero 11 terá os mesmos acessórios do modelo anterior Crédito@WinFuture

Aparentemente, o mercado está prestes a receber uma nova câmara GoPro. Esta é a informação que chega de vários rumores diferentes, depois de o site WinFuture ter revelado o design da nova Hero 11.

Agora são também conhecidas algumas das especificações que a nova câmara de ação traz consigo. E a confirmarem-se todas as informações estamos perante um modelo que apresenta melhorias face à sua antecessora.

Aparentemente, a GoPro Hero 11 terá um novo sensor CMOS que vai fornecer um maior campo de visão que o modelo anterior e também uma resolução maior; agora de 27 megapixéis ao invés dos 23,6 megapixéis da Hero10.

GoPro Hero 11
Novo modelo Hero 11 tem ecrã frontal com 1,4 polegadas Crédito@WinFuture

O novo modelo será também capaz de captar imagens fixas de 24,7 megapixéis, a partir de frames de vídeo. Esta é outra das melhorias, uma vez que a sua antecessora ficava-se por uma resolução de 19 megapixéis.

A GoPro Hero 11 vai também incluir capacidade para gravar vídeo 5,3K a 60 frames por segundos, sendo que algumas fontes indicam que irá também gravar vídeo 4K a 120 frames por segundo.

Outra mudança importante é que a marca melhorou a tecnologia de estabilização de imagem HyperSmooth 5.0. Tal significa que a qualidade de captação de imagens será melhor, por muito radical que seja a situação.

GoPro Hero 11
No painel traseiro está um ecrã tátil de 2,7 polegadas Crédito@WinFuture

Espera-se que a Hero 11 esteja equipada com o mesmo processador GP2 do modelo anterior, ainda que venha com software melhorado, assim como também terá o ecrã frontal de 1,4 polegadas e o ecrã traseiro, sensível ao toque, de 2,7 polegadas.

De resto, vai ser alimentada por uma bateria de 1.720 mAh e fornecer resistência de até 10 metros submersa na água.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt