GoPro Hero 11 Black chega esta semana. Mas não vem sozinha

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A GoPro já revelou quando vai apresentar oficialmente a nova GoPro Hero 11 Black. Através de um curto vídeo publicado nas redes sociais, a empresa americana revelou que a apresentação acontece já esta quarta-feira, 14 de setembro.

Esta será a próxima geração da GoPro, mas a fabricante vai dar outras opções aos consumidores. A GoPro Hero 11 Black não chegará sozinha, e chegará acompanhada da GoPro Hero 11 Black Mini.

GoPro Hero 11 Black Mini é a surpresa da GoPro para este ano

Ao que é indicado pelo site WinFuture, a versão mini chegará com características muito semelhantes à versão base. Isto significa que podem ter o novo sensor de 27 MP, e suportar gravação de vídeo até 5,3K a 60 fps (frames por segundo).

Além disso, terá disponível gravação a 4K a 120 fãs e 2,7K a 240 fps. Deve ser comandada pelo processador GP2 e contar com a tecnologia HyperSmooth 5.0. Mas haverá uma grande diferença para o modelo principal: a falta de ecrãs.

O aspeto da GoPro Hero 11 Black Mini
O aspeto da GoPro Hero 11 Black Mini

Para ser “mini”, a Hero 11 Black Mini abdica dos dois ecrãs do modelo principal. Assim, os utilizadores terão de utilizador o smartphone para ter acesso ao que estão a filmar na hora ou posteriormente.

Quanto ao preço, a falta de ecrãs também fará diferença nos valores de venda ao público. É Esperado que a GoPro Hero 11 Black Mini chegue à Europa por 449 €, enquanto que a Hero 11 Black é esperada por 549 €.

Curiosamente, a grande rival da GoPro neste segmento - a DJI - também vai apresentar um novo modelo de action com esta quarta-feira. Vai chamar-se DJI Osmo Action 3, e será interessante perceber a abordagem da concorrente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.