Google. YouTube não te vai deixar passar à frente dos anúncios

Vitor Urbano
YouTube Ads 4gnews Google anúncios
Google. YouTube vai passar a obrigar-te a ver anúncios até ao fim

Pois é, parece que os anúncios na plataforma de vídeo da Google — YouTube — vão sofrer alterações mais uma vez. Este é um dos pontos mais debatidos durante os últimos tempos. Sendo uma das principais ferramentas de monetização dos criadores de conteúdos, é também das que mais "irrita" os utilizadores.

Depois nos apresentar de forma bastante controversa os blocos de visualização obrigatória, novas alterações estão prestes a chegar. O YouTube quer colocar à disposição dos seus parceiros as melhores ferramentas para que consigam ganhar mais dinheiro. Para isso, é possível que os anúncios de visualização obrigatória acabem por se tornar os únicos anúncios que vais ver.

Vê ainda: Vivo V11 Pro: Mais um smartphone focado nas ‘selfies’

A empresa publicou recentemente um novo vídeo na conta oficial "Creator Insider", onde foram reveladas as várias alterações que irão entrar em vigor durante as próximas semanas.

Com um título bastante apelativo para criadores de conteúdos — "Queres fazer mais dinheiro com receitas de anúncios?" — certamente que não será assim tão apelativo para os seus visitantes.

"Anúncios obrigatórios" no YouTube poderão passar a ser os únicos anúncios que vais ver...

De acordo com as informações reveladas, dentro de algumas semanas, várias alterações no acesso dos criadores de conteúdos aos vários tipos de anúncio poderão ditar o final dos anúncios que podemos passar à frente.

Durante o vídeo, é explicado que vão ter um tempo limite de duração. Apesar de não ter sido revelado qual o limite, esta opção parece ser bastante razoável, evitando "motins" por parte dos utilizadores.

Tal como seria de esperar, anunciantes estão dispostos a pagar à Google mais dinheiro por blocos que são de visualização obrigatória. Por isso mesmo, com estes anúncios os criadores de conteúdos serão capazes de gerar mais receitas. Mais ainda, este é o tipo de publicidade que apresenta uma maior taxa de conversão. Oferecendo ainda mais oportunidades de negócio à Google.

Até agora, estavam apenas disponíveis para uma seleta lista de YouTubers, mas isso vai mudar. Uma vez aplicadas estas alterações, qualquer utilizador que tenha disponível a opção para monetizar vídeos, passará a ter acesso a este tipo de publicidade.

Por fim, ao que tudo indica, uma vez implementadas estas alterações, os "anúncios obrigatórios" vão passar a ser selecionados de forma padrão. Assim sendo, caso os YouTubers pretendam continuar a exibir os tradicionais anúncios, terão de alterar as opções de forma manual.

Editores 4gnews recomendam:

ASUS ZenFone 5Z recebe uma mão cheia de melhorias fotográficas

O OnePlus 6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

Simpsons – O único título que a Fox não quer entregar à Disney

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.