
A Google Wallet continua a receber novas funcionalidades muito valiosas. Nos últimos tempo, passou a ser possível adicionar diferentes tipos de passes, integração com cartas de condução digitais e até a possibilidade de criar passes personalizados a partir de uma simples fotografia.
Agora, a próxima atualização promete dar um passo ainda maior: o Wallet poderá identificar passes diretamente da galeria do teu smartphone e importá-los de forma automática.
Atualmente, os utilizadores podem adicionar passes à Google Wallet de duas formas: partilhando a imagem através da aplicação de galeria ou fazendo-o manualmente, na opção "Adicionar ao Wallet" na própria app.
Ainda que o processo já seja simples e intuitivo, a Google está determinada a torná-lo ainda mais fácil e rápido, replicando, por exemplo, o que já faz com passes recebidos no Gmail.
Quando fica disponível?
A versão mais recente do Wallet para testers (v25.32.792031365) já inclui a opção "Importar passes automaticamente". Para que a ferramenta funcione, é necessário conceder ao Wallet acesso a todas as fotos do dispositivo.
Assim, o sistema passa a procurar em segundo plano cartões de embarque, bilhetes digitais e identificações. Sempre que encontrar um passe, o utilizador receberá uma notificação para confirmar se pretende adicioná-lo.
Este detalhe é essencial, já que te garante controlo total sobre o que é realmente importado para a carteira digital. Tudo aponta para que seja oficialmente disponibilizada no Pixel Feature Drop de setembro.
Além desta melhoria, a Google tem vindo a testar também uma nova experiência na versão online do Wallet. Agora é possível consultar taxas de câmbio algo que, embora não seja revolucionário, é mais uma ferramenta útil ao dispor do utilizador.