Google Wallet para Wear OS passa a suportar cartões de embarque

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização do Google Wallet para dispositivos Wear OS vai aprimorar a tua experiência em viagens. Após integrar o suporte a cartões de fidelidade em dezembro, a aplicação agora apresenta uma funcionalidade muito aguardada: o suporte para mostrar cartões de embarque de companhias aéreas.

Para os utilizadores com dispositivos Wear OS 3.5 ou superior, agora surge nova notificação. "Cartão de embarque para o teu voo para [AEROPORTO]". Ao selecionar "Ver bilhete", o QR code é exibido, simplificando o processo de embarque com um rápido encosto do pulso na porta de embarque.

google wallet
Crédito: 9to5Google

Acompanhar os gastos em viagens no Google Wallet será uma realidade em breve

Além dos cartões de embarque, a atualização de outubro passado trouxe melhorias significativas na gestão de sistemas de transporte abertos. Os utilizadores no Reino Unido já podem acompanhar os seus gastos e histórico de viagens. Nos Estados Unidos, esta funcionalidade está a expandir-se para incluir cartões Clipper (BART) em São Francisco, SmarTrip em Washington, DC, e PRESTO em Toronto, no Canadá.

Esta novidade traz um avanço significativo para o Google Wallet no Wear OS, aproximando-o das capacidades de um smartphone. recorde-se que esta era uma funcionalidade que já existe no watchOS há algum tempo, para quem é utilizador de Apple Watch.

Além do transporte, o Google Wallet está a preparar-se para integrar mais tipos de cartões nos próximos meses e já permite partilhar cartões de embarque com acesso web. Com estas funcionalidades, o Google Wallet está a tornar-se cada vez mais uma ferramenta essencial para o dia a dia dos utilizadores, dando-lhes uma experiência mais integrada e sem esforço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.