A Google Wallet tem uma nova funcionalidade que visa tornar a aplicação mais segura. Ao que tudo indica, a Google adicionou um novo botão de alternância de configurações. Sempre que ativares este botão, a Wallet vai-te pedir autenticação por PIN ou impressão digital, antes de fazeres transações.
Como refere a Android Police, a carteira da Google serve para tornar a tua vida mais prática. Desde acessos a pagamentos contactless, a identificações digitais, a Wallet facilita as tuas transações.
Contudo, a Google tem o objetivo de tornar essa experiência ainda mais segura. Isto porque pode ser motivo de preocupação o facto de usarem indevidamente o teu telemóvel. De forma a fazer frente aos riscos das carteiras digitais, a 9to5Google explica o funcionamento do novo recurso.
O processo para ativar o botão de alternância de configurações é o seguinte: Configurações da carteira → Segurança → Configurações de verificação → Pagamentos de trânsito (via Android Police).
O novo recurso faz com que seja mais difícil apropriarem-se indevidamente da tua Google Wallet
Se, por exemplo, já tiveres um passe de transporte público na Wallet, o recurso fica ativado automaticamente. Assim, seria bastante mais difícil usarem os teus dados indevidamente. No entanto, tens sempre o poder de desativar o recurso, se assim o entenderes.
De momento, sabe-se que esta nova funcionalidade da Google Wallet está a ser introduzida na versão 24.10 da aplicação. Assim, todos os utilizadores que tenham esta versão vão poder usufruir de uma Wallet melhorada e mais segura.
Como refere a Android Police, este recurso de segurança adicional não prejudica a simplicidade de funcionamento da Wallet. Simplesmente torna-a mais segura.