Serviços Google
Serviços Google

A Google é a empresa que mais sabe sobre as informações de todo o mundo. Para além da sua enorme ferramenta de pesquisa, mais conhecida por “Google Search”, a empresa americana tem também milhões de informações pormenorizadas sobre os seus clientes de email.

Se tens um “gmail” a probabilidade da Google ter lido alguns dos teus emails é grande, se não certa. Isto não quer dizer que está do outro lado do mundo um nerd agarrado ao computador a ler as tuas receitas de frango estufado. Aquilo que acontece é simples na verdade. Um algoritmo “passa pelo teu email” para encontrar determinadas palavras-chave que possa mais tarde indicar publicidade com essas mesmas palavras.

Vê ainda: Airbnb atacará de forma mais forte os hotéis e classe alta!

   

As publicidades da Google são, na sua maior parte, certas face ao teu conteúdo. Se começares a procurar televisões, vais ver que as publicidades começar-te-ão a mostrar televisores.

Google ataca desta forma o mercado corporativo

Contudo, nem tudo é bom para a empresa americana. Embora apenas pratique esta medida em emails pessoais, grandes corporações preferem não usar os seus serviços com receio que a empresa também o decida fazer nos emails corporativos.

De forma a dinamizar os produtos e ofertas empresariais, como o Google Cloud, Drive, G Suite e email, a empresa decidiu parar com essa política mesmo nos emails pessoais.

Até ao momento, a Google tem lutado frente a frente com a Microsoft e Amazon. A Amazon é a maior responsável por serviços de host e cloud, já a Microsoft é a maior no que toca a serviços de produtividade.

A empresa americana tem potencialidades, principalmente porque os seus serviços são rápidos, funcionais, simples e de qualidade. Esta nova medida dinamizará o segmento corporativo, mas o utilizador comum ficará também com a consciência tranquila porque não há nenhum nerd do outro lado do mundo a ler os seus emails.

Outros assuntos relevantes:

D€AL: Aproveita um powerbank da Xiaomi por menos de 15€

Samsung Galaxy Note 8: Prepara-te para um preço exorbitante!

OnePlus 5 terá uma nova tonalidade em breve

ViaThe Verge
FonteFinancial Times
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.