Google move produção dos Pixel para Vietnam, de forma a 'fugir' às taxas de importação

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o jornal financeiro Nikkei, a Google pretende mover alguma da sua produção de hardware da China para o Vietnam. Isto significa que o vindouro Google Pixel 4 e até os Google Home passarão a ser produzidos no Vietnam e Tailândia, respetivamente.

Esta mudança é obviamente motivada pela guerra comercial entre a China e os Estados Unidos. As empresas americanas tem confiado durante anos nos baixos custos de produção das fábricas chinesas mas isso poderá mudar.

A Google não quer pagar as altas taxas de importação

Donald Trump e a sua administração decidiram implementar taxas até 25% na importação de produtos chineses. Isso coloca uma sombra de prejuízo bastante grande no futuro da Google e outras empresas que dependam das importações asiáticas.

Caso mantenham a linha de produção na China, o preço dos Pixel iriam aumentar substancialmente e ter um impacto negativo nas vendas. A Google obteve um bom valor de vendas com os Pixel 3a e não vai querer arruinar isso com um Pixel 4 desnecessariamente caro.

Google poderá utilizar fábricas antigas da Nokia

É certo e sabido que as grandes empresas preferem manter as suas produções em terras asiáticos, devido ao baixo custo. Assim sendo, a Google vai aproveitar instalações já existentes e com funcionários qualificados, ficando com a 'papinha toda feita'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google não vai licenciar o Android para o Huawei Mate 30
  • Câmara Google (GCam) tem pequena mudança de design na nova atualização
  • Google Hire é o próximo serviço a ir para o famoso 'Cemitério da Google'
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.