Google vai deixar milhares de pessoas no desemprego! Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o The New York Times, a Google rescindiu contrato com mais de 2000 funcionários em regime de trabalho temporário. Esta medida foi motivada pelo surto de COVID-19, que tem prejudicado bastante as receitas da Google.

O CFO (diretor financeiro) da Google, Ruth Porat, já tinha mencionado o mês passado que as novas contratações por parte da Google iam abrandar. No entanto, a situação é bem pior, levando a que milhares de pessoas fiquem no desemprego. As rescisões foram feitas pelo mundo inteiro, não só nos Estados Unidos.

É verdade que um par de milhares funcionários representam uma pequena fatia dos recursos humanos da Google. Contudo, não deixa de ser um número considerável de pessoas cuja vida vai ficar seriamente prejudicada. Infelizmente, nem a Google com as suas receitas bilionárias conseguiu evitar despedir pessoas.

O The New York Times avança ainda que alguns dos trabalhadores temporários abandonaram posições mais estáveis em empregos anteriores para arriscar trabalhar na Google. Com a rescisão iminente, essas pessoas poderão não ter direito a subsídio de desemprego, colocando-as numa situação crítica.

Os Estados Unidos e as suas grandes empresas de tecnologia (Apple, Google e Facebook) estão a todas a sofrer com a pandemia. Contudo, a Google e o Facebook são mais afetadas devido aos seus rendimentos oriundos da publicidade.

A pandemia atacou a publicidade e a Google está a sofrer com isso

A maior fonte de rendimento da Google é, sem sombra de dúvida, a publicidade. A empresa até agora continua a registar um crescimento anual mas as receitas estão a abrandar, sinalizando tempos difíceis para o futuro. Como é esperado, os funcionários são sempre afetados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google lança aplicação que ajudará a manteres-te seguro em tempos de pandemia
  • Google cancelou o Pixel 4a XL, mas o design foi revelado na mesma
  • Google Chrome vai ter "tolerância zero" para sites que enganam os utilizadores!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.