Google TV está em sarilhos ao deixar de suportar conteúdo da Netflix!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A nova interface Google TV, que estrou com o lançamento do nogo Chromecast, apresentou-se como uma potencial substituta permanente do Android TV. O seu principal objetivo é conseguir oferecer uma experiência de utilização única, ao conseguir agregar todos os teus serviços de streaming num só local, oferecendo recomendações personalizadas compilando a informação de todos eles num só lugar.

No entanto, a sua chegada está agora ainda mais polémica, ao perder acesso a conteúdos da Netflix. Ainda não se sabe o que causou este desaparecimento, mas a Google TV perdeu todo o acesso a conteúdos da mais popular plataforma de streaming da atualidade, sendo uma ausência que poderá destruir todas as suas ambições.

Google TV Netflix

É importante realçar que continua a ser possível aceder à Netflix através da sua aplicação. No entanto, a sua ausência da plataforma de recomendações e pesquisa da Google TV, acaba por deitar por terra a sua promessa de uma experiência de utilização única.

Possível batalha de gigantes à vista, Google e Netflix parecem estar em guerra!

Não foi ainda possível encontrar uma explicação oficial para que a Google TV deixe de suportar por completo a Netflix. No entanto, a Google revelou ao site 9to5Google que, o seu "principal objetivo é trazer as melhores funcionalidades de pesquisa e descoberta entre todas as tuas subscrições".

Avançaram ainda que trabalham individualmente com cada um dos seus parceiros, fazendo com que o nível de integração possa variar entre os vários serviços. Assim, considerando que serviços como Disney+, HBO Max, Hulu e outros continuam disponíveis, é possível que a Google e Netflix tenham entrado em conflito.

Já começaram a circular rumores de que a Netflix poderia estar a preparar o lançamento do seu próprio acessório para competir com o Chromecast com Google TV, mas esse parece um cenário pouco provável.

Independentemente dos motivos que levaram a Netflix a impedir a integração dos seus conteúdos na Google TV, esperemos que ambas as empresas consigam chegar a acordo brevemente.

Netflix

Tens Netflix? Vê como tirar o máximo proveito do serviço e ver ainda mais séries e filmes

A Netflix já marca presença em Portugal há largos anos, continuando a crescer todos os anos conquistando cada vez mais utilizadores. No entanto, muitos não sabem que em Portugal, está apenas disponível uma fração dos conteúdos do catálogo do serviço de streaming.

Por exemplo, nos Estados Unidos estão disponíveis mais de 4,300 filmes e 2,200 séries, enquanto em Portugal ficamos restritos a apenas 2,500 filmes e 1,600 séries.

Vê aqui como podes tirar máximo proveito da tua subscrição da Netflix, conseguindo ganhar acesso total ao catalogo do serviço e assistir muito mais séries e filmes.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.