A meados deste ano, a Google anunciou a chegada dos perfis à sua plataforma para televisões inteligentes Google TV. Esta opção oferece a possibilidade de criar diferentes perfis para diferentes utilizadores no mesmo equipamento, colmatando um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores.
Essa opção deveria ter sido disponibilizada para o público em novembro, porém, por estes dias, já todos percebemos que o calendário não foi cumprido. Em declarações à publicação 9to5 Google, a empresa americana confirma o seu atraso.
Google TV receberá a opção de definir perfis nos "próximos meses"
A Google acaba de confirmar o atraso na disponibilização dos perfis para o Google TV, mas descansa os utilizadores mais preocupados. Esta funcionalidade continua a fazer parte dos planos da empresa para esta plataforma, contudo, será disponibilizada "nos próximos meses".
Esta calendarização empurra o lançamento da novidade algures para 2022. São remotas as esperanças de que os perfis cheguem ao Google TV ainda em 2021, por isso, terá de continuar a partilhar a tua conta com os teus coabitantes.
Também por esclarecer ficam os pormenores que levaram ao adiamento na disponibilização desta funcionalidade. A Google não se quis alongar nas causas deste inconveniente, descansando apenas os seus utilizadores que a novidade acabará por ser lançada.
Com a introdução dos perfis no Google TV, passará a ser possível ligar até 12 contas Google no mesmo equipamento. Apesar de todos terem acesso ao mesmo leque de aplicações, as sugestões e opções de personalização irão variar consoante o perfil.
Adicionalmente, a Assistente Google também irá ajustar as suas respostas a sugestões consoante o perfil de utilizador em uso. Tudo para que cada utilizador tenha uma experiência de utilização plenamente ajustada às suas preferências.
Algo que a Google não adiou foi o lançamento dos cartões com informações relevantes para o utilizador. Neles poderás obter informações como a previsão meteorológica, notícias ou resultados desportivos.
Esta última funcionalidade já começou a ser disponibilizada para alguns utilizadores nos Estados Unidos. Espera-se que nos próximos dias mais utilizadores também a recebam.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Fotos disponibiliza para todos a sua melhor opção de privacidade
- Este produto Google quer competir diretamente com a Apple
- Netflix com três novos jogos para a plataforma Android