Google Tradutor para Android começa finalmente a receber tradução em tempo real!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma longa espera, a aplicação Google Tradutor vai finalmente conseguir fazer o que todos esperavam, traduções em tempo real!

De acordo com a novas informações publicadas pelo The Verge, a funcionalidade já está a ser disponibilizada para Android e deverá chegar a todos os utilizadores até ao final da semana. Nesta fase inicial, a funcionalidade vai suportar um total de 8 idiomas onde, está incluído o português. No entanto, não foi ainda possível confirmar se será português do Brasil, ou de Portugal.

Como vai funcionar esta funcionalidade revolucionária?

Já há algum tempo que se fala na implementação desta desejada funcionalidade, tendo sido demonstrada a forma como irá funcionar em algumas ocasiões.

Basicamente a nova ferramenta vai-te ajudar a traduzir gravações de voz de forma extremamente rápida. Mais ainda, a funcionalidade vai também funcionar para traduções em tempo real, que certamente irá ser uma ferramenta indispensável para os utilizadores que viajam com grande frequência.

As possíveis aplicações da nova funcionalidade do Google Tradutor são virtualmente infinitas, sendo extremamente útil na tradução de palestras ou apresentações em eventos, ou até mesmo uma simples conferência de imprensa após um jogo de futebol.

Para a grande maioria dos utilizadores, a primeira situação que poderão tirar proveito da tradução em tempo real será já nas suas próximas férias.

Como experimentar a tradução em tempo real do Google Tradutor

Em primeiro lugar vais precisar de garantir que já tens a mais recente versão da aplicação no teu smartphone Android e aguardar para que te seja disponibilizada a nova funcionalidade. Assim que esta fique disponível, vais poder encontrar o novo ícone na barra de navegação principal.

Depois de aberta a nova ferramenta, vais apenas precisar de selecionar o idioma de entrada e o idioma em que pretendes receber a tradução. Vais ainda poder selecionar algumas opções adicionais de forma a melhorar toda a experiência de utilização.

Utilizadores de iOS vão ficar à espera

Para já esta será uma funcionalidade exclusiva para os utilizadores Android. A Google já confirmou que tem planos para que a tradução em tempo real chegue também à versão para iOS, mas não deram ainda nenhuma informação sobre uma possível data.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Snapseed recebe o Dark Mode! Primeira atualização em 2 anos desilude
  • Coronavírus vai prejudicar criadores de conteúdo no YouTube. Entende porquê
  • Google Pixel 4a vai dar ‘salto’ de performance que os utilizadores precisam
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.