Google Tradutor no Android traz o Dark Mode para todos

Bruno Coelho
Comentar

A Google continua a sua demanda de levar o modo escuro (dark mode) para todas as suas aplicações. E a mais recente a recebê-lo é o Google Tradutor nos dispositivos com Android.

De forma restrita, os utilizadores desta app começaram a receber a novidade em fevereiro. Mas na versão 6.10 para Android, o 9to5Google afirma que está disponível para todos.

Google Tradutor chega a todos os utilizadores de Android. Crédito: 9to5Google
Google Tradutor chega a todos os utilizadores de Android. Crédito: 9to5Google

Uma diferença desta versão para a “normal” é o desaparecimento da barra azul do topo da interface. Esta uniformiza-se com o tema escuro, havendo apenas espaço para alguns ícones em tons de azul e outros em cinza.

Como vem sendo habitual nas apps da Google, não esperes um dark mode totalmente preto, como o do Instagram, Messenger ou Twitter. Aqui terás uns tons mais acinzentados.

Google Tradutor

Como vais poder notar na app, não é possível ligar ou desligar este modo internamente. Ao invés disso, este irá ser ativo, consoante o tema claro ou escuro que usares em todo o sistema no Android 10 ou 11.

Na minha versão, o dark mode ainda não se mostrou disponível. Se estás na mesma situação, é aguardar pela atualização, onde certamente este já vai chegar totalmente implementado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.