Google Tradutor no Android traz o Dark Mode para todos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a sua demanda de levar o modo escuro (dark mode) para todas as suas aplicações. E a mais recente a recebê-lo é o Google Tradutor nos dispositivos com Android.

De forma restrita, os utilizadores desta app começaram a receber a novidade em fevereiro. Mas na versão 6.10 para Android, o 9to5Google afirma que está disponível para todos.

Uma diferença desta versão para a “normal” é o desaparecimento da barra azul do topo da interface. Esta uniformiza-se com o tema escuro, havendo apenas espaço para alguns ícones em tons de azul e outros em cinza.

Como vem sendo habitual nas apps da Google, não esperes um dark mode totalmente preto, como o do Instagram, Messenger ou Twitter. Aqui terás uns tons mais acinzentados.

Como vais poder notar na app, não é possível ligar ou desligar este modo internamente. Ao invés disso, este irá ser ativo, consoante o tema claro ou escuro que usares em todo o sistema no Android 10 ou 11.

Na minha versão, o dark mode ainda não se mostrou disponível. Se estás na mesma situação, é aguardar pela atualização, onde certamente este já vai chegar totalmente implementado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit Bip S Lite é oficial: smartwatch barato que deves considerar
  • Xiaomi Black Shark 3S está a caminho! CEO confirma acidentalmente a sua existência
  • Samsung Galaxy M31s vai impressionar com a sua quad-câmara! Tem tudo para ser um sucesso
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.