Google Tradutor App Android
A mais recente atualização tornou ainda mais simples e intuitivo todo o processo de tradução.

As mudanças começariam a ser distribuídas pela própria Google no início do mês anterior. Foi em fevereiro que a versão / update 5.16 da aplicação Google Tradutor para Android começaria a chegar aos utilizadores. No seu interior temos algumas melhorias cosméticas, melhorando toda a interface gráfica para o utilizador (UI). Todavia, temos também algumas novas funções na sua App.
Todas as novidades estão neste momento a ser “empurradas” para os utilizadores Android e trarão uma nova opção no painel inicial. Teremos uma “Conversa”. Sim, é o nome da nova função e permite criar um diálogo entre dois idiomas. Na prática será útil quando estás por exemplo num país estrangeiro e queres algo mais do que uma simples tradução literal.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

 Este novo ícone “Conversa” é uma das principais novidades do Google Tradutor mas está longe de ser a única. Na nova atualização para Android, os quatro botões essenciais (Câmara, Manuscrito, Conversa e Voz), ganham novo destaque. Terás aqui um novo aspecto, um novo grafismo para estes botões. Agora, na aplicação para Android o botão de manuscrito é representado por uma caneta.

Terás também novidades no que ao suporte e reconhecimento de voz diz respeito. Segundo avança a 9to5Google todo o mecanismo de reconhecimento de voz ficou mais inteligente. Ora, até agora para fazer-mos uma tradução de voz para texto tínhamos que abrir / tocar no teclado e só então tocar no Microfone. Agora, com tudo no mesmo sítio terás essencialmente todos os métodos de introdução de dados no mesmo lugar.

Google Tradutor atualizado com novidades para Android

Com efeito, a versão 5.16 da aplicação Android do Google Tradutor para além dos retoques estéticos vem reforçar a sua funcionalidade. Mais ainda, já estava a ser estranha a demora na generalização da sua distribuição. Só recentemente é que a atualização da App Android começou a ser globalmente distribuída. De qualquer forma, as melhorias na interface gráfica são significativas e todo o seu funcionamento está agora, mais simples. Em seguida podemos ver um exemplo destas mudanças e melhorias gráficas.

Mudanças na interface da App Google Tradutor

Google Tradutor Android App
A aplicação está a receber novidades e tem sido distribuída nos últimos dias.

Note-se que mesmo na interface anterior, na versão anterior da App para Android também era fácil. Contudo, agora é impossível ficar baralhado ou na dúvida quanto ao que faz cada botão e onde está cada função. Mais ainda, está bem cativante a nova função de conversação que escutará separadamente cada interveniente.
A versão 5.16  do Google Tradutor para Android já está a ser distribuída na loja oficial do sistema operativo Android, a Play Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S competirá pela melhor foto com o Huawei P20

HuaweP20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

 OnePlus 6 será o próximo smartphone Android com a monocelha da Apple

Fonte via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.