Google Toontastic 3D: Um criador de histórias que tens de conhecer

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Toontastic 3D não é propriamente nova na Google Play Store ou Apple App Store, contudo, acredito que muitos de vocês não conheçam este jogo que merece ser referido.

O jogo é um "criador de histórias". És um realizador de uma história, tão simples quanto isso. Isto pode ser encarado como um jogo ou como uma forma dos mais jovens começarem o mundo da realização e um dia virarem Steven Spielberg.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite chegarão oficialmente no dia 24 de julho

Depois de escolheres o local onde a tua história começará e a cena, tens apenas de escolher os personagens. Crias o personagem ao teu gosto mediante os que já estão criados. Podes sempre adicionar uma fotografia com a tua cara ou mudar a cor de todo o seu aspeto.

Depois de escolhido o cenário e os personagens que entrarão na história só precisas de começar a gravar. Clicas em gravar e começas a interagir. Tão simples quanto isso.

Google Toontastic 3D é bem mais do que um jogo para o teu smartphone

O jogo é super interessante para crianças ou adultos. Acredito que a imaginação fértil de uma criança criará histórias nunca antes vistas. Depois da história contada podes sempre partilhar o ficheiro de vídeo para que o mundo avalie a tua realização.

Este Google Toontastic 3D é um dos melhores jogos educativos que podes instalar. Embora esteja disponível para todos os smartphones Android e iOS de forma gratuita, acredito que terás mais vantagem em criar a tua história num tablet.

Faz o download do jogo para Android aqui

Faz o download do jogo para iOS aqui

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.