Google tem a solução para o 'phishing' com este novo gadget

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é uma das maiores empresas do mundo, assim sendo, tem de arranjar uma forma de proteger todos os seus dados e funcionários.

São muitas as histórias que ouvimos sobre empresas que foram hackeadas só porque um funcionário clicou em links que não devia.

Vê ainda: Nokia 9 poderá ser o topo de gama mais caro já lançado pela HMD Global

A partir daí é uma festa. O email fica comprometido e com ele todos os dados e informações que podem, em certas alturas, ser confidenciais.

A Google sabe disso e criou um gadget para todos os seus funcioários se protegerem. Mais de 89 mil dos seus funcionários conta com um hardware para autenticação.

Google 2FA é uma pequena Pen USB

Se tens o "segundo passo de autenticação" (2FA) ativado, sabes que quando entras num novo gadget ou computador com o teu email, terás de ir a outro gadget já com o login efetuado para autorizar a entrar no email. Podes também definir uma mensagem para o teu smartphone e seguir com segurança a partir dali.

Os funcionários da Google tem uma pen idêntica à que vês na imagem acima para servir de 2FA.

O gadget desenvolvido em conjunto com a Yubico e NXP é uma das formas mais seguras que se pode ter de não cair na ratoeira dos hackers.

Sem este pequeno gadget os funcionários da Google não poderão aceder aos seus emails e programas que requerem 2FA.

Infelizmente este gadget ainda não está disponível para os consumidores. Posso garantir que seria um dos que teria um destes comigo.

Embora não seja obcecado pela segurança do email e dados (não há muito a esconder) tenho mais do que um 2FA ativo em quase todos os programas e emails que uso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo continua a crescer consolidando segunda posição

Xiaomi PocoPhone F1 será o topo de gama com melhor preço na Europa

oogle terão um novo design

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.