Google Tasks chegou por fim ao Android e iOS da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Tal como avança a publicação AndroidPolice, a aplicação (App) Google Tasks está finalmente disponível para Android e para o iOS da Apple. Em seguida ficarás a conhecer as mais valias e funcionalidades desta App que te pode ajudar a organizar as tuas tarefas.

Este serviço, ainda antes de ser conhecido a forma de aplicação para dispositivos móveis, teve a sua origem em 2008. Seria então apresentado pela tecnológica norte-americana e desde então foi recendo novas mais valias.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Nokia 7 Plus – 2 opções igualmente válidas em Portugal?

Desde a sua apresentação que o Google Tasks ficaria associado ao serviço de email, o Keep. Este é um serviço de notas, lembretes e memos que podes instalar também no teu Android ou iOS da Apple. Aqui, o Tasks permanecia um serviço integrado, uma nota de rodapé.

Android e iOS já podem utilizar a Google Tasks

Agora, em 2018 o Google Tasks foi finalmente lançado para a plataforma iOS da Apple e para o Android. Poderás descarregar AQUI para dispositivos Android. Com efeito, agora o Google Tasks ganhou autonomia, uma aplicação própria. Conta também um novo visual que facilita a sua utilização e exploração das suas funcionalidades para este serviço da Google que agora se torna mais acessível aos utilizadores.

De uma forma muito sucinta, com a Google Tasks poderás agora ter todas as tuas tarefas num só local. Podes guardar as tarefas em qualquer lugar, bem como editar o seu conteúdo através das várias plataformas, estejas onde estiveres. Seja através da Web, dispositivos Android ou para a plataforma iOS da Apple.

Quais são as principais funções do Google Tasks?

Tal como podemos aferir a partir da sua página oficial, a premissa deste serviço passa por "Guardar rapidamente tarefas a partir de qualquer lugar". Aqui temos a possibilidade de ver, editar tarefas em qualquer tipo de plataforma / qualquer tipo de dispositivo e qualquer lugar. Podes também criar listas de tarefas, organizando-as por prioridade.

Mais ainda, poderás adicionar vários detalhes a cada tarefa ou mesmo criar sub-tarefas a cada uma das tarefas principais. Esta possibilidade permitirá adicionar várias sub-tarefas para que nenhum pormenor for esquecido.

Mais ainda, sobretudo para as tarefas principais poderás adicionar detalhes a cada uma delas. Além disso, à medida que as vais completando poderás editar a sua listagem, acrescentando novas informa

Integração com o Gmail

Com efeito, a partir do serviço de correio eletrónico da Google poderás criar tarefas diretamente a partir e um determinado email. Mais ainda, poderás consultar todas as tuas tarefas a partir do painel lateral do teu Gmail. Todas as ferramentas, em todos os lugares / plataformas.

Cumpre mencionar a possibilidade de definires uma data para a conclusão de cada uma das tarefas. Isto para te manter motivado e para que não te distraias dos teus objectivos. Mais ainda, poderás simplesmente arrastar e largar as tarefas para as organizares por prioridades.

Funcionalidades presentes na App para Android e iOS da Apple

Sem esquecer a possibilidade de definires lembretes e/ou notificações acerca das datas de conclusão. Mais uma vez, para não te distraíres das tarefas e para te manter concentrado nos teus objectivos.

Sendo um serviço da Google era expectável que o Google Tasks usufruísse de uma integração perfeita com o G Suite (serviços da Google). Ora, é exatamente isso que sucede neste caso. Temos aqui a integração com as aplicações da tecnológica norte-americana.

Já disponível na Google Play Store e na AppStore para iOS

O serviço revela-se particularmente útil para o mercado empresarial. Mais ainda, deixa que os utilizadores tirem proveito dos seus algoritmos de inteligência artificial. Algo que se revela particularmente útil é a possibilidade de teres vários tipos de informações e análises de dados elaborados pela IA (Inteligência Artificial) da Google.

Poderás também partilhar essa informação com os teus funcionários e/ ou colaboradores. Mais ainda, poderás lançar mão desta nova ferramenta juntamente com os demais serviços da gigante de pesquisas. Aqui salientamos o Gmail, Calendário Google, entre outros.

O objectivo desta nova App passa por te ajudar a ser mais produtivo, organizado e com mais ferramentas ao teu dispor. As apps podem ser descarregadas para Android e iOS da Apple de forma gratuita.

Caso também já tenhas experimentado este serviço deixa-nos o teu feed-back sobre o mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ciga Design – o novo relógio mecânico da família Mijia

a

Alcatel exige 5 estrelas na Play Store para desbloquear funções das Apps

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.