Google Stadia: vê aqui em direto a revelação dos detalhes do serviço

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google marcou para hoje o evento onde revelará os pormenores do Google Stadia. O seu serviço gaming promete ser irreverente e apenas baseado em Cloud. Ou seja, não será necessário hardware para conseguires usufruir da plataforma de jogos. Por muito que a Google nos venha a dar a possibilidade de comprar o seu comando.

Ainda que saibamos a ideologia da nova plataforma, ainda não sabemos os seus detalhes. Assim sendo, teremos a apresentação de hoje às 17h (Lisboa) que nos responderá às perguntas que tanto queremos. Poderás ver o evento em direto no vídeo abaixo.

O que precisamos de saber do Stadia

  • Preço do serviço
  • Requisitos mínimos de velocidade de internet
  • Quanto custará o comando
  • Quais os jogos de lançamento
  • Países em que o Stadia estará disponível
  • Datas de lançamento do serviço

Google Stadia pode ser a revolução que precisamos no gaming

Com a possibilidade de jogar com qualidades de 4K a 60fps e sem necessidade de consolas ou qualquer outro hardware, o Stadia tem tudo para ser um sucesso.

Claro que tudo vai depender do preço mensal. A PlayStation 4 foi lançada em por 399€ em Portugal. Um preço alto mas que nos deu alegrias por mais de 5 anos. O Stadia será um valor mensal ou anual. Até que ponto é que compensará face os concorrentes?

Infelizmente, neste momento, temos mais perguntas que respostas. Porém, acredito plenamente que no evento que se realizará já às 17h tenhamos afirmações concretas face as nossas questões.

Já agora, diz-me o que esperas desta nova consola nos comentários. Será que a Google vai mesmo entrar seriamente no gaming?

Editores 4gnews recomendam:

  • Playstation 5 e Xbox Scarlett em 2020. A Stadia que se cuide
  • Stadia: latência pode ser o seu ponto fraco
  • Só vais precisar de 30MB para utilizar o Google Stadia!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.