"Google Stadia não é o Netflix para jogos" afirma diretor do produto

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O diretor de produto da Google Stadia, Andrey Doronichev, respondeu a algumas questões no Reddit, recentemente. Um dos detalhes mais importantes dados durante a sessão foi um esclarecimento do serviço de subscrição de jogos.

Doronichev deixou bem claro que o Google Stadia não é um Netflix para jogos. Ao contrário do que alguns utilizadores pensam, o plano Pro de 9.99€ não é um 'buffet' de jogos.

Benefícios do plano Google Stadia Pro

  • Streaming 4K/HDR
  • Som Surround 5.1
  • Descontos Exclusivos
  • Um jogo gratuito por mês

Assim sendo, o plano Pro acaba por ser mais semelhante a um PlayStation Plus ou Xbox Live Gold. Utilizadores do plano base terão apenas acesso ao hardware da Google Stadia, tendo de comprar os jogos de forma normal.

Comando da Stadia não vai suportar áudio por Bluetooth

O comando do Google Stadia vai trazer um jack 3.5mm pois o mesmo não suporta áudio por Bluetooth. Contudo, caso estejas a jogar no computador ou no telemóvel, poderás utilizar o Bluetooth desses dispositivos, caso queiras utilizar auriculares durante os jogos.

Quando chega o Google Stadia a Portugal

O país mais próximo de Portugal anunciado para o Google Stadia foi Espanha. Infelizmente, até agora não há planos para que o serviço chegue a terras lusas. Possívelmente só em 2020 é que os portugueses terão acesso a este serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 2: todas as especificações confirmadas antes do lançamento
  • Cada vez mais se trocam iPhones por telemóveis Samsung, segundo retalhista
  • Huawei HongMeng OS afinal não será o substituto ao Android nos smartphones
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.